9 famosos templos em nasik | Estilos na vida

Nasik é uma dessas cidades na Índia, onde você pode ir apenas para observar e apreciar as peregrinações. Há uma série de belos templos nesta cidade. As pessoas realmente visitam Nasik especialmente apenas porque esta cidade abriga alguns dos mais belos templos hindus do país. Este artigo irá ensiná-lo sobre alguns dos melhores templos que se deve visitar se chegarem a Nasik..

A lista dos 9 principais templos de Nasik é a seguinte:-

1. Templo de Kalaram:

templos in nasik

O Templo Kalaram em Nasik é um dos mais belos templos do país. Este antigo templo hindu tem um papel substancial nos aspectos religiosos da história indiana. Kalaran Temple é um dos templos mais reverenciados em Maharashtra e é dedicado ao deus Laxman e à deusa Sita. O templo também é famoso pelo fato de que fora deste templo um protesto maciço foi realizado pelo famoso Dr. Ambedkar..

2. Templo de Kapleshwar:

Templos in Nasik2

Entre os muitos templos antigos em Nasik, este é o mais importante. Este templo é extremamente importante para os Maharashtrians e para a maioria dos indianos também. O templo retrata uma história, um erro cometido pelo Senhor Shiva. Há muitos templos próximos dedicados a Lord Ganesha, Gayatri Devi, etc. e, por essa razão, este local é importante, de acordo com a população local..

3. Templo Navshya Ganpati:

Templos in Nasik3

1

Ganpati significa Senhor Ganesha, a quem este templo é dedicado. Este é um dos mais famosos templos de Ganesha em Nasik. O templo está localizado nas margens do rio Godavari, o que permite que os visitantes e os adoradores regulares experimentem o singular ambiente pitoresco deste templo..

4. Templo Ganga Godavari:

Templos in Nasik4

Este templo está localizado em Ramkunda perto de Nasik e é um dos templos historicamente mais importantes da cidade. Este templo ou mandir está localizado nas margens do rio Godavari. As pessoas visitam o templo depois de tomar um banho curto nas águas sagradas do rio Godavari.

5. Jain Mandir:

Templos in Nasik5

Este é um dos maiores templos da cidade. O templo exibe um belo estilo de arquitetura. Sendo dedicado aos santos Jain, este edifício de três andares é o lugar onde o povo Jain também pode adquirir conhecimento sobre sua religião. Há vários templos jainistas na cidade. Este, no entanto, é construído de maneira totalmente diferente e única em relação aos demais..

Ver mais: Templos Em Nagpur

6. Muktidham Temple:

Templos in Nasik6

Este templo está localizado nas regiões do subúrbio da cidade. O templo é popular em todo Maharashtra e outros estados próximos também. Este templo exibe fotos e divindades de quase todos os deuses e deusas significativos pertencentes à religião hindu. O fato mais interessante sobre o Templo de Muktidham é que ele é um dos poucos templos na Índia que exibe todos os restos dos 12 Jyotirlingas da Índia..

7. Templo de Someshwar:

Templos in Nasik7

Entre todos os templos dedicados ao deus Shiva em Nasik, este tem um significado especial. O templo está situado nas margens do rio Godavari e é considerado um dos lugares de culto mais sagrados de Nasik..

Ver mais:  Templos perto de Mysore

8. Veda Mandir:

Templos in Nasik8

O Veda Mandir é um importante templo de Maharashtra, especialmente por causa do fato deste templo transmitir conhecimento sobre os Vedas, Puranas e toda a cultura indiana..

9. Templo Naroshankar:

Templos in Nasik9

Este templo do século XVIII localizado em Nasik é dedicado ao senhor Sankara. Este templo é tão importante que é chamado O Ganga do sul da Índia.

Ver mais: Templos em Lucknow

1

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 62 = 64