9 famosos templos em Ooty | Estilos na vida

A bela cidade montanhosa de Ooty é o lar de muitas estruturas maravilhosas na forma de locais de culto. Vamos dar uma olhada em 9 deles.

Templo Mariamman:

templos in ooty

Mariamman templo é um templo hindu localizado perto do mercado de Ooty e é dedicado à Deusa local da chuva, Mariamman. O templo também abriga um ídolo de Kaliamman, a irmã de Mariamman. Acredita-se que a Deusa Mariamman seja uma encarnação da Deusa Kali. O templo celebra o festival de templos OotyMariamman quando os devotos se reúnem no local e muitos deles andam descalços sobre carvão queimado para mostrar sua devoção à Deusa.

Templo Annamalai Murugan:

Templos in Ooty2

AnnamalaiMurugan templo está localizado a uma distância de 20 km de Ooty e é dedicado a Lord Murugan. O templo é referido como a casa da 7ª colina do Senhor. O templo fica no topo de uma colina e é cercado por uma atmosfera pacífica e serena. O templo fornece comida de graça para os devotos e necessitados, todos os dias do mês há mais de 30 anos. O templo é amplamente visitado durante o festival Lord Murugan.

Ooty Elk Hill Murugan Temple:

Templos in Ooty3

O templo de Murugan situado em Elk Hill em Ooty é uma réplica de Batu Caves na Malásia. O complexo do templo abriga uma estátua de Lord Murugan de 12 metros de comprimento em forma de Suthai em uma postura de pé do lado de fora da entrada do templo. O templo também tem ídolos do Senhor Ganesha, Senhor Shiva, Deusas Sakthi, Nava Kanikas e NavagrahaSanithamans. O templo está localizado entre densas florestas e montanhas e, portanto, tornou-se um ponto turístico importante. O festival de Thaipusam é amplamente comemorado aqui.

1

Templo Vaupujiya Swamy Swethambar Jain:

Templos in Ooty4

Vaupujiya Swamy Swethambar Templo Jain é um dos mais respeitáveis ​​Jain Dharmashalas em Ooty. O lugar é altamente renomado e é conhecido por sua capacidade de limpar e purificar os mistérios mentais de sua mente. Turistas que seguem o jainismo migram para o local porque o templo celebra o espiritismo.

Nasiyan Jain Temple:

Templos in Ooty5

O templo de Nasiyan Jain é outra atração principal, especialmente para a comunidade Jain em Ooty. O templo foi construído e iniciado no ano de 1895 e está localizado na estrada Prithvi Raj. Foi construído no hounour de Rishabhdeoji, o primeiro Tirthankara Jain. O templo também abriga um pequeno museu que preserva todas as informações valiosas de jainistas..

Ver mais:  Templos Em Varanasi

Templo Valparai Linga:

Templos in Ooty6

O templo Valparai-Linga está situado nas majestosas colinas de Ooty e é um belo e antigo templo dedicado ao deus Shiva. O complexo do templo abriga uma enorme Shiva Lingam que é a divindade presidente do templo. O templo também tem uma estrutura de Nandi Bull. Diz-se que o templo foi construído coletivamente, recolhendo dinheiro das aldeias vizinhas.

Templo de Muniswarar:

Templos in Ooty7

Muniswarar templo está localizado na área do castelo de Bombaim de Ooty e é um local de destaque para os moradores e turistas. O santuário é dedicado a Lord Muniswarar, que se acredita ser uma forma do Senhor Shiva. Diz-se que Lord Muniswarar concede desejos àqueles que rezam com uma consciência limpa. O templo é lindamente decorado com guirlandas de flores e luzes durante os festivais. Como é um templo do Senhor Shiva, Maha Shiva Ratri é celebrado aqui.

Ver mais:  Lista do templo de Uttarakhand

Toda Temple:

Templos in Ooty8

Todos os templos situados nas colinas Nilgiri de Ooty em MuthunanduMund eram o local de adoração para as pessoas de Toda, uma das 18 tribos únicas de Ooty. Os templos foram construídos em um fosso circular revestido de pedras e pareciam semelhantes em aparência e construção às cabanas de Toda. As mulheres Toda estão restritas a ir mais perto desses templos.

Igreja da Santíssima Trindade:

Templos in Ooty9

A igreja da Santíssima Trindade localizada na atmosfera pacífica e serena de Ooty é uma das igrejas mais antigas de lá. Foi inicialmente visitado por cristãos indianos e usado como escola durante os dias de semana. Em 1858, tornou-se uma igreja dedicada com magníficos vitrais e parecia gótico e Tudor na aparência.

Ver mais:  Templos em Surat

1

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

31 + = 40