9 famosos templos em Uttarakhand | Estilos na vida

Localizado na parte norte da Índia, Uttarakhand é famosa por seus locais de peregrinação. Aqui você vai encontrar uma série de templos hindus de alta classe que são famosos em todo o país também. Junto com isso, existem muitas estações de yoga e instalações de cuidados de saúde neste local para ajudar aqueles com dor. Além disso, esse estado também funciona como uma instalação eficiente de restauração da vida selvagem. Sine, a Índia é um lugar de templos e não podemos excluir Uttarakhand do mapa da Índia, aqui estão alguns dos melhores templos que um índio deve visitar, pelo menos uma vez na vida.

1. Templo de Badrinath:

templos in uttarakhand

Entre todos os templos em Uttrakhand, o templo de Badrinath é o mais popular. Este local de adoração recebe visitas de devotos dedicados que vêm de quase todos os cantos do país e também do exterior. O templo está localizado em uma cidade sagrada também conhecida como Badrinath. Este site é um local sagrado para todos os Vaishnavites.

2. Templo de Baleshwar:

Templos in Utrakhand2

Este templo é dedicado ao deus Shiva, também conhecido como Baleshwar. No complexo existem dois outros templos, sendo um dedicado a Chmapawati Durga e outro a Ratneshwar. Este templo está entre os locais de peregrinação mais famosos do país.

3. Templo de Chandi Devi:

Templos in Utrakhand3

Situado em Haridwar, Uttrakhand, o Templo Chandi Devi é dedicado à Deusa Chandi Devi. Este é um dos templos mais visitados na Uttrakhand e no país também. Anualmente, um grupo de adoradores dedicados vem visitar este templo. O dia a dia visitas a este templo também é alto.

1

4. Surkanda Devi Temple:

Templos in Utrakhand4

Este templo hindu está localizado em seu distrito. O templo está a uma altitude de 9000 pés. Existem estações de montanha nas proximidades, localizadas a uma distância de 8 km. Durante os festivais, muitas pessoas se reúnem neste templo e nas festas circunvizinhas. Pessoas de fora da Índia também vêm visitar esses templos.

5. Templo de Kalpeshwar:

Templos in Utrakhand5

Kalpeshwar está entre os templos hindus mais populares da Índia. Sendo dedicado ao Senhor Shiva, este templo é na verdade o único templo de Panch Kedar que é acessível durante todo o ano. O templo fica a uma altitude de 7000 pés no belo vale do Urgam. Este templo é de imensa importância histórica e foi mencionado na grande narrativa Mahabharata..

Ver mais:  Templo, em, surat

6. Kedarnath Mandir:

Templos in Utrakhand6

Kedarnath Mandir ou Temple é considerado um dos templos mais sagrados do país dedicado ao deus Shiva. O templo está situado no topo do intervalo Garhwal Himalaia. A bela vista do rio Mandakini pode ser vista do local do templo. O templo fica durante o período de abril a início de novembro devido às condições climáticas extremas.

7. Mansa Devi Temple:

Templos in Utrakhand7

Localizado em Haridwar, o templo de Mansa Devi está entre os templos mais sagrados do país. Este templo é dedicado à Deusa Mansa e é famoso por ser a morada sagrada de Mansa. Mansa é uma forma de Shakti. Segundo as pessoas, esta forma de Shakti surgiu há muito tempo.

Ver mais:  Templo famoso de Ranchi

8. Templo de Rudranath:

Templos in Utrakhand8

Este é outro templo dedicado ao poderoso Senhor Shiva. O templo está localizado nas montanhas Garhwal Himalayan em Uttarakhand. O templo faz parte da Peregrinação de Panch Kedar, que é o templo do Senhor Shiva. Além de tudo o que o templo de Rudranath é um dos mais famosos templos hindus do país.

9. Templo de Neelkanth Mahadev:

Templos in Utrakhand9

Este templo hindu é dedicado ao deus Shiva e é um dos santuários mais reconhecidos no país. Esta proeminente peregrinação hindu é considerada uma das localidades mais sagradas pela população local..

Ver mais: Templos em Ooty

1

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

59 + = 66