Akarna Dhanurasana (Pose de Archer) – Como e Benefícios

3 0

Yoga tem sido nas raízes tradicionais desde sempre. Começando de nossos avós até a geração seguinte, a ioga sempre se manteve como uma forma leve de manter um corpo saudável enquanto desafiava as perturbações mentais. Nos últimos anos, no entanto, o yoga assumiu uma forma totalmente nova, relutantemente segregando-se em uma nova categoria de exercícios e exercícios físicos. Yoga não é apenas uma forma enriquecida de manter uma estabilidade mental e calma de sua mente, mas ao mesmo tempo é uma boa rotina de exercícios. Entre as muitas posturas de yoga de hoje se chamaria Akarna Dhanurasana ou a pose do arco de tiro.

Como fazer isso? akarna dhanurasana

Esta é uma postura divertida que deriva seu nome da pose em si, onde suas pernas formam um arco dobrado simples pronto para ser baleado. Mesmo que pareça simples, em todos os momentos você deve ter em mente que essas posições para um iniciante podem ser difíceis de alcançar e, quando atingidas com muita força, podem resultar em dores musculares desconfortáveis ​​ou puxões nervosos. Este exercício não tem sequela de respiração adequada para ele. Durante todo o exercício, a tarefa é realizar a pose dada enquanto coordena com seu corpo sobre como manter os sinais vitais normais através de uma série de respiração profunda..

Comece sentando em uma esteira, coluna e pescoço alinhados e retos enquanto você se senta com as pernas esticadas na sua frente. Agora respire fundo e comece a dobrar uma das pernas do joelho, dobrando-as para fora ao fazê-lo. A inalação anterior a isso não significa que você precisa segurar a respiração, pois pode deixá-lo ir no mesmo instante. Dobrando, traga a perna até o rosto, segurando o dedo do pé e, com a outra, estenda a mão para a outra perna, que ainda deve estar reta e esticada. Agarre-se ao dedo do pé e trave a posição praticando alguma respiração profunda. Sua perna dobrada deve estar paralela aos seus ouvidos, mas não dobre a medula completamente. Quando abaixar, libere sua perna para a posição original e comece com o outro lado.

Ver mais:  Karnapidasana Yoga

Como isso nos ajuda?

  • O Dhanurasana ou pose de arco tiro é conhecido por muitos benefícios do corpo, sendo um deles o fortalecimento dos músculos abdominais. Normalmente, quando você está se esculpindo em um arco, a pressão é imposta na área abdominal. Seu corpo combatendo essa pressão ajuda a manter seu abdômen forte. Isto é como você pode ajudar problemas digestivos ou intestinais apenas por ter um abdome forte.
  • Este é um bom exercício para as mulheres que sofrem de problemas menstruais, onde o músculo do abdômen que abriga o ovário também é exercitado na barganha. Isso estica as paredes do ovário, tornando-o flexível. No entanto, não execute isso durante o ciclo menstrual.

Ver mais:  Yoga Oito Angular Pose

  • Enquanto você mergulha seu corpo em uma pose de arco de tiro, sua medula e músculos das costas estão sendo esticados e torcidos, abrindo assim os nós dentro dos músculos. Desta forma, você pode garantir uma política sem dor nas costas em seu corpo. Os alongamentos e as torções funcionam bem, flexibilizando os músculos das costas.
  • A flexibilidade da parte inferior das costas é mais um benefício que podemos obter desta asana, onde os músculos da coxa e da panturrilha são novamente testados.
  • Se eu disser que esse yoga está diretamente relacionado a diminuir sua depressão ao longo do tempo, você questionaria a afirmação. No entanto, temos uma resposta comprovada para isso também. Os antigos chineses acreditavam no livre fluxo de qui (chi) que é energia através do corpo que está diretamente relacionado à sua presença mental. Com este asana, os nós e obstáculos do seu corpo são evitados, certificando-se de que seu qui flui sem qualquer impedimento.

Ver mais: Adho Mukha Vrksasana

Imagens Fonte: 1,

1

Leave a Reply

78 − 68 =