As mulheres grávidas podem comer comida chinesa? | Estilos na vida

5 0

A gravidez é o momento mais crucial da vida de uma mulher. É uma fase que é igualmente prazerosa e muito difícil de atravessar. Sua prioridade máxima nesta fase é cuidar de você e da saúde do seu bebê. Os desejos durante este tempo são naturais, mas você precisa saber o que comer e o que não comer. Aqui está uma lista de itens alimentares chineses que é seguro para você consumir durante a gravidez e alguns que não são.

Comida chinesa durante a gravidez:

O que comer?

Legumes cozidos a vapor:

comida chinesa durante a gravidez

Embora este alimento chinês é muito benéfico para todos os momentos, mas pode ser benéfico durante a gravidez também. Vegetais cozinhados como abacate, brócolis, cenoura, feijão, espinafre e outros têm ótimos valores nutricionais. Eles contêm nutrientes como vitaminas, ácido fólico, cálcio, que é muito bom para o desenvolvimento do bebê. Você deve cozinhar os vegetais corretamente para evitar o consumo de alimentos cozidos.

Macarrão de arroz:

chinês Noodles

Arroz e macarrão contêm grande quantidade de carboidratos que são muito benéficos para consumir durante a gravidez. Este alimento chinês na gravidez infunde o seu corpo com o aumento de energia. Carboidratos produzem serotonina, que é um químico cerebral que infunde sentir bom fator. Também ajuda a melhorar o seu humor, impedindo-o de sentir-se triste. Eles também são muito bons para o seu coração.

Gengibre Chinês:

chinês Ginger

1

Consumir gengibre chinês pode ajudá-lo de várias maneiras. É um ótimo remédio para o tratamento de náuseas, que é um problema muito comum durante a gravidez. Qualquer tipo de sintoma que esteja associado à doença do movimento, como tontura; sudorese fria e náusea pode ser erradicada com este.

Óleo de côco:

coco oil

Este é outro item alimentar chinês que é muito vantajoso para uma mulher grávida. Ela ajuda a impulsionar o combustível do corpo, que é muito necessário para o mecanismo de gravidez saudável. Ele contém ácido láurico, que faz com que seja um alimento chinês muito importante durante a gravidez. Ajuda na melhoria do sistema imunológico do corpo.

Tofu Fresco:

Fresco Tofu

Outra dieta importante que é muito frutífera para consumir é o tofu fresco, pois eles são ricos em proteínas e antioxidantes. Ele contém nutrientes que, se adicionados à sua dieta, podem fazer maravilhas. Aumenta a composição da hemoglobina no corpo e, portanto, é uma ótima fonte de energia. Tofu fresco também contém cálcio que facilita o desenvolvimento dos ossos no corpo.

Broto de feijão:

Feijão Sprout

Estes também estão cheios de valor nutricional e são considerados úteis durante a gravidez. Eles compreendem de fito-nutrientes, vitaminas do complexo B e proteínas. Estes facilitam o desenvolvimento do cérebro do bebê. Também ajuda a cuidar da saúde fetal. É importante lavá-los e cozinhá-los adequadamente para evitar qualquer tipo de problema.

Low Mercury Fish:

Baixo Mercury Fish

Durante a gravidez, é aconselhável consumir peixes com baixo teor de mercúrio. Peixes com baixo teor de mercúrio são ricos em ácidos graxos ômega-3, vitaminas, proteínas e minerais. Isso beneficia o desenvolvimento de um feto saudável. Peixes como salmão, bacalhau, camarão, etc, têm baixo teor de mercúrio.

Chá chinês:

chinês Tea

Consumir chá verde durante a gravidez pode ser muito benéfico devido aos seus anti-oxidantes. Ajuda na prevenção de qualquer tipo de dano celular no corpo. Também ajuda no desenvolvimento do feto. Também é benéfico para os dentes e ossos e para manter o sistema imunológico. Você deve evitar beber chá com as refeições.

Conjees:

Conjees

Conjees é uma espécie de sopa tradicional chinesa. Isso é usado por seus benefícios terapêuticos na medicina chinesa. Você pode consumir esta comida chinesa enquanto estiver grávida e se beneficiar de várias maneiras. Eles são muito brandos no paladar, mas podem eliminar a náusea, que é um problema muito comum durante a gravidez. Também é muito recheio, portanto, pode remover suas dores de fome.

Comida chinesa caseira:

Caseiro Chinese Food

Por último, mas não menos importante, é mais aconselhável consumir comida chinesa que você faz em casa. Isto contém menos quantidade de glutamato monossódico que é muito prejudicial para consumir. Muitos de vocês podem estar vagando podem mulheres grávidas comem comida chinesa ou não, nós temos a solução para você. Você pode modificar os pratos usando seus próprios ingredientes saudáveis ​​que são benéficos para você.

O que não comer?

Itens alimentares chineses fritos:

Frito Chinese Food Items

Alimentos fritos chineses são ricos em calorias e gordura. A ingestão de calorias em grande quantidade pode levar ao ganho de peso. Quando você ganha peso durante a gravidez, dificulta o transporte da criança com facilidade. Também dá origem a vários problemas de saúde, reduzindo assim a sua eficiência para transportar uma criança.

Ver mais: pão durante a gravidez

Frutos do mar:

Frutos do mar

Frutos do mar contém alta quantidade de metilmercúrio, que leva ao comprometimento do feto. A ingestão de peixes como marisco, atum, peixe defumado e sushi deve ser limitada tanto quanto possível. Quantidade excessiva de mercúrio na corrente sanguínea de uma mulher grávida pode levar a danos no desenvolvimento do cérebro do bebê e também do sistema nervoso.

Carne crua / mal cozida:

Sob Cooked Meat

A ingestão de carne crua ou cozida pode torná-lo suscetível a infecções como a toxoplasmose. Pode causar doença semelhante à gripe, enfraquecendo assim o sistema imunológico. A intoxicação alimentar é uma doença muito comum que pode acontecer com você devido à carne crua. Também dá origem a riscos associados ao aborto espontâneo.

Ver mais: é milho bom para gravidez

Brotos de alfafa:

Alfafa Sprouts

Brotos de alfafa contém diferentes tipos de bactérias mortais como E. Coil. A ingestão desses brotos o torna suscetível a infecções. Também dá origem a infecções como a salmonela e a listeria. É essencial manter-se afastado de qualquer tipo de infecção durante a gravidez.

Itens alimentares chineses contendo MSG:

chinês Food Items Containing MSG

Qualquer alimento que contenha glutamato monossódico deve ser evitado a todo custo. Este sabor é um ingrediente comum em alimentos chineses e dá origem a muitos efeitos adversos. A ingestão de MSG pode causar náusea em mulheres grávidas, além de outros efeitos como dormência, fraqueza, dor no peito e rubor.

Ver mais: comendo dentes durante a gravidez

Esta foi uma lista de todos os itens alimentares chineses que você pode ter e que você não pode. É muito importante seguir um regime de dieta saudável durante os 9 meses cruciais da gravidez. Você deve consumir apenas os alimentos que são saudáveis ​​para você e seu bebê. É só quando você come saudável você pode ficar saudável.

1

Leave a Reply

− 1 = 2