Como Fazer Meditação Corretamente – 9 Passos Estilos na vida

2 0

O que é meditação?

A meditação é uma das melhores formas de exercícios que abre sua mente e ajuda você a se concentrar melhor. Não só isso, vai relaxar os seus sentidos, menor ansiedade e pressão arterial. Sua circulação sanguínea será melhorada e se você tiver um problema cardíaco, espere obter algum benefício disso. Esta prática tem sido uma parte da cultura indiana há várias décadas e deu ao país uma nova imagem e dimensão. Existem vários tipos de práticas que alguém pode fazer para melhorar suas habilidades mentais. A maioria das pessoas gosta de participar de aulas que ensinam meditação, enquanto outras gostariam de aprender em casa com a ajuda de um DVD. Mas você não tem esse problema. Basta seguir os passos indicados neste artigo e você estará pronto para meditar em breve.

Como To Do Meditation For Beginners

Muitas pessoas têm encontrado muitas aplicações para usar a meditação diariamente, não só medicamente, mas também para aliviar o estresse mental. Há muitos tipos de meditação para escolher e, embora muitas pessoas não saibam disso, há dois tipos de meditação, que variam principalmente da meditação normal não exaustiva e da meditação elaborada para pessoas que têm um jeito do processo e sabem o que fazer com um especialista. nível.

Meditação e yoga andam de mãos dadas, pois ambos lidam com a calma da mente primeiro. É sempre melhor manter-se informado em todos os momentos, tornando-se muito necessário que você faça uma pequena pesquisa de antemão para que, ao meditar, você saiba exatamente o que está fazendo. Se estiver procurando por ajuda profissional, há um número de pessoas que são bem versadas na arte da meditação e que você pode pedir ajuda de forma bastante eficaz, sem nenhum rascunho de volta..

Ver mais: Etapas da meditação para iniciantes

Como fazer meditação para iniciantes:

Aqui estão as melhores maneiras e dicas de como fazer meditação junto com benefícios para a saúde.

1. Corrigir um espaço de tempo particular para você mesmo:

Meditação é tudo sobre relaxar e liberar todo o estresse e tensão do seu corpo. Esta prática é muito original e arriscada para fazer no meio do dia ou da noite. No entanto, você precisa praticar a meditação inteiramente a sua conveniência. Portanto, o primeiro que você precisa fazer para meditar é fixar um horário específico para você. Certifique-se de que você está seguindo isso em um padrão diário. Meditar regularmente ao mesmo tempo vai lhe dar vários efeitos positivos.

Como To Do Meditation For Beginners

1

2. Escolha um lugar tranquilo:

Quando perguntado como fazer meditação, você deve procurar um lugar calmo e calmo. Como este exercício envolve desconectar-se e relaxar seus sentidos, você não pode fazer isso em um lugar cheio de barulho e caos. Você tem que ir a algum lugar onde haja paz, calma e serenidade. Se acontecer de você ficar nas colinas, então você está com muita sorte. Os locais pitorescos, vistas exóticas e atmosfera calma vão ajudá-lo a meditar melhor.

Para aqueles de vocês que moram na cidade, tente praticar meditação em seu próprio quarto no início da manhã. Escolher o local certo para se sentar e descansar o seu corpo para começar a sua meditação é uma parte muito importante e integrante do processo, porque quanto mais à vontade você puder manter a mente durante este processo, mais os efeitos serão rápidos e muito eficaz. Você deve sempre tomar cuidado para ficar longe de áreas congestionadas com tráfego talvez muito ou pessoas, pois isso pode mexer com a sua concentração. Para obter os melhores resultados, vá a um lugar calmo como um parque onde você pode facilmente se conectar com a natureza e desfrutar de uma sessão de meditação perfeitamente elaborada.

3. Sente-se Confortavelmente:

Sentar-se confortavelmente é o terceiro passo que você precisa dar para meditar. Mantenha as pernas cruzadas e coloque as mãos no seu colo. Mantenha a coluna ereta e os olhos fechados. Ao longo de todo o processo de meditação, seus olhos não devem abrir ou recuar. Padmasana, que também é conhecida como a pose de lótus, é a primeira e básica posição em que você precisa se colocar. Fique parado e respire profundamente.

Este é o segundo passo para alcançar os melhores efeitos de meditação possíveis. Como você já sabe, existem várias maneiras de se posicionar para desfrutar de um período de meditação, do qual algumas são bastante elaboradas e algumas são muito fáceis. Cabe a você escolher a pose que é mais confortável para você e fazer uma pequena pesquisa sobre este assunto de antemão para que você possa experimentar todas as maneiras de se sentar antes de tomar uma decisão própria. É uma maneira divertida de ocupar seu tempo também e permite que você aprenda mais sobre meditação e seus efeitos maravilhosos e quando perguntado como eu medito você saberá o que dizer.

Ver mais: Meditação guiada por Kundalini

4. Mantenha seu estômago vazio:

Você não pode meditar com o estômago cheio, senão adormecerá. No entanto, é muito importante lembrar que você não deve meditar quando estiver com muita fome. Você achará muito difícil meditar e todo o processo será um desperdício. Esta é uma das razões pelas quais muitos professores e instrutores de yoga nos dizem para manter nosso estômago vazio duas horas antes de nossa sessão de exercícios ou meditação. A meditação é normalmente feita de manhã ao nascer do sol, porque é neste momento que o seu corpo é o mais ativo.

A meditação envolve muitos exercícios respiratórios, o que requer que você mantenha o estômago vazio para os melhores resultados. porque a respiração pode ser rápida e rápida às vezes tende a adicionar uma sensação melindrosa se você tiver comido reduzindo os efeitos da meditação, então mantenha seu estômago vazio e coma uma refeição saudável depois que a meditação terminar. Ter um lanche antes da sessão é permitido, porque você não gostaria de se sentir faminto durante a sessão de meditação, tornando-se passos muito importantes para a meditação..

5. Faça um pouco de aquecimento:

Qualquer tipo de prática física requer que você faça um aquecimento. E aquecendo, queremos dizer fazer alguns alongamentos. Tente fazer a pose de Namaste, a postura do barco e a postura da criança por alguns minutos antes que você possa realmente entrar no trabalho. Isso fará com que seu corpo se sinta leve e relaxado. Você também vai notar que a meditação por um longo período de tempo não será mais um problema.

6. Tome algumas respirações profundas:

Como Fazer Meditação Corretamente - 9 Passos Estilos na vida

Ao tentar praticar a meditação, é importante que você respire o caminho certo. Esta é uma das principais técnicas de boa meditação. Inspirar e expirar profundamente ajudará você a permanecer em um estado pacífico e meditativo por um longo período de tempo. Você também estará melhorando as condições de seus pulmões quando aprender a respirar de uma maneira melhor. Lembre-se sempre de se concentrar em sua respiração. Você deve ter uma ideia básica sobre o seu desempenho.

7. Não esqueça de sorrir:

Todo o seu procedimento de meditação será inútil se você esquecer como sorrir. Um sorriso gentil irá melhorar uma situação pacífica e melhorar sua meditação de grandes maneiras. Você também se sentirá melhor quando estiver meditando. Sorrir sempre teve um efeito positivo naqueles que meditam diariamente.

8. Concentre-se:

Enquanto medita, você deve se lembrar de se concentrar. Concentre-se em um único ponto ao longo da sessão. Evite qualquer distração ou obstáculo. Para manter a meditação estável e eficaz, você pode cantar uma única palavra ou talvez um mantra. Você também pode segurar um rosário, contar as contas e fazer uma oração. Como o foco na mente pode ser uma tarefa muito desafiadora, um iniciante pode meditar por apenas alguns minutos. Meditar por um longo período de tempo só virá com a prática. Para ter cuidado, observe cada vez que sua mente está se perguntando. Refocalize-se nesse instante e foque novamente. Ao longo deste processo, o seu nível de concentração melhorará definitivamente.

O poder da observação:

Para meditar como um profissional, você precisa ser um observador atento. Toda vez que você sentir que sua mente está se afastando em algum outro lugar, tenha cuidado e observe cuidadosamente essa situação. Através da atenção plena e observação, você será capaz de julgar experiências e também entender seu desempenho. Com essa prática, seu equilíbrio interior se desenvolverá e você será capaz de meditar o caminho real. Você também deve aprender a ficar muito quieto durante todo o procedimento.

Ver mais: Meditação Om

9. Abra seus olhos:

Depois de terminar de meditar, não se levante assim. Abra os olhos gentil e gradualmente e tente sentir a beleza do mundo ao seu redor. Seja um observador e você estará ciente do seu entorno. Sente-se lá ponderando por alguns minutos e então você pode se levantar lentamente, encerrando esta sessão. É uma ótima maneira de começar o seu dia e dá à sua mente e corpo que o relaxamento necessário precisa ser capaz de resolver qualquer problema que possa surgir durante o dia. Uma das melhores coisas sobre a meditação é que ela lhe dá um aspecto claro da vida, permitindo que você seja mais consciente do que a rodeia e permitindo que você seja muito mais fácil de lidar com qualquer problema diariamente, sem ser sobrecarregado por um monte de estresse como antes de fazer a melhor maneira de fazer meditação.

Este artigo fala sobre os benefícios da meditação em uma base diária, juntamente com todos os passos que você deve tomar para desfrutar de uma meditação bem sucedida..

Imagens Fonte: Shutterstock, 2, 3.

1

Leave a Reply

+ 13 = 20