Como usar o mel para o crescimento do cabelo? – Melhores métodos | Estilos na vida

2 0

O crescimento dos cabelos compridos aumenta a atração pela personalidade de uma pessoa. Quase todo mundo adoraria experimentar produtos naturais tradicionais e prontamente disponíveis para manter seus cabelos garantindo um crescimento saudável. Um desses produtos que geralmente é encontrado em quase todos os lares é mel.

mel for hair growth

É um fato comumente conhecido que o mel é obtido a partir de colméias. O que muitas pessoas desconhecem é que o mel é composto de glicose e frutose que contêm nutrientes essenciais relevantes para o crescimento e manutenção do nosso corpo, assim como o cabelo. Como isso beneficia o crescimento do cabelo e que outros produtos combinados com o mel para o crescimento do cabelo é explicado brevemente neste artigo..

Ver mais: Tratamento de cabelo de óleo de coco

Benefícios do mel para o crescimento do cabelo:

Como usar o mel para o crescimento do cabelo? - Melhores métodos | Estilos na vida

Pesquisadores provaram o fato de que o mel tem propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas que ajudam a manter o couro cabeludo limpo e prevenir a caspa e uma série de outras doenças capilares, como dermatite seborréica, que podem causar restrições no crescimento do cabelo. O mel é altamente benéfico no tratamento da perda de cabelo, reduzindo a coceira e descamação da pele do cabelo. Ele atua como um excelente hidratante, pois tem a capacidade de reter a umidade no couro cabeludo. O mel é usado em vários produtos de cuidado de cabelo que impedem a quebra e o emaranhamento do cabelo.

Combinação com outros produtos para promover o crescimento do cabelo:

1. Mel Com Gema De Ovo E Óleo De Jojoba:

Como usar o mel para o crescimento do cabelo? - Melhores métodos | Estilos na vida

1

O mel, quando combinado com produtos naturais, como gema de ovo e óleo de jojoba, torna-se um excelente condicionador para os cabelos se livrarem das pontas duplas que bloqueiam o crescimento dos cabelos. A melhor maneira de fazer isso é misturar todos esses ingredientes e, com a ajuda das mãos, essa mistura pode ser esfregada nos fios. Massageie o couro cabeludo com esta pasta e cubra o cabelo durante meia hora com a ajuda de uma touca de banho. Finalmente lave com água fria. Praticar este procedimento uma vez que um fraco regularmente tem dado excelentes resultados.

Ver mais: Como usar o ovo para o crescimento do cabelo

2. Mel Com Canela E Azeite:

Como usar o mel para o crescimento do cabelo? - Melhores métodos | Estilos na vida

Para obter um crescimento de boa qualidade do cabelo, misture o mel com canela e azeite e esfregue-o no cabelo e couro cabeludo. Desde que o mel é pegajoso na natureza, não deve ser mantido por um longo período. Depois de condicionar o cabelo com esta combinação, o cabelo deve ser lavado com água. Ele vai deixar o cabelo macio e bem hidratado. Embora cientificamente não esteja provado que esta combinação pode gerar um bom crescimento do cabelo, é uma prática muito comum e eficaz nas áreas rurais..

3. Mel Diluído Com Água:

Como usar o mel para o crescimento do cabelo? - Melhores métodos | Estilos na vida

Se você está farto de cabelo sem brilho que não está crescendo, apesar de experimentar vários tratamentos e soluções, o mel diluído pode vir em seu socorro. 1 colher de chá de mel quando misturado em copo de água se torna a solução perfeita para adicionar brilho e maciez ao cabelo. Também previne a perda de cabelo. Cuidados devem ser tomados para usar esta mistura somente após o xampu e enxágüe final com um condicionador.

4. Mel Misturado Com Shampoo Suave E Azeite De Oliva:

Como usar o mel para o crescimento do cabelo? - Melhores métodos | Estilos na vida

Muitas vezes, há muita perda de cabelo devido ao cabelo ficar emaranhado e duro. Isso pode ser interrompido e um bom crescimento do cabelo pode ser gerado pela adição de mel a um xampu suave com pelo menos duas colheres de sopa de azeite. Lave seu cabelo com esta combinação e deixe seu cabelo normalmente. Este é um remédio de correção rápida para cabelos emaranhados. Esta é a melhor combinação de mel, xampu e azeite bom para cabelos.

Usando o mel puro e não processado para o crescimento do cabelo:

Como usar o mel para o crescimento do cabelo? - Melhores métodos | Estilos na vida

O mel pode ser usado para tratar cabelos coloridos para evitar danos durante o processo de coloração. Pegue o mel em uma garrafa espremida. Aplique-o no centro do couro cabeludo. Deixe por cerca de 20 minutos e depois lave o cabelo com xampu normal. Este procedimento garante o fortalecimento do cabelo e a prevenção de danos.

Ver mais: Henna para o crescimento do cabelo

As pessoas podem optar por xampus e condicionadores prontos, caso precisem de uma alternativa para essas combinações caseiras com mel. É um excelente produto natural para tratar o nosso cabelo, de modo a não só aumentar o crescimento do cabelo, mas também evitar o enfraquecimento do cabelo, quebrar, ficar emaranhado e uma série de outras doenças do cabelo.

Imagens Fonte: estoque do obturador 4, 5, 6.

1

Leave a Reply

− 1 = 2