Instruções e Benefícios do Yoga Nidra | Estilos na vida

3 0

Todos nós praticamos Yoga por vários motivos. Tradicionalmente, no entanto, as pessoas não praticam Yoga para perder alguns quilos. Isso é muito mais que isso. Pessoas que sofrem com vários tipos de doenças e problemas relacionados à saúde tentam encontrar uma solução com a ajuda do Yoga Nidra. Este é absolutamente incrível. Apenas dentro de algumas semanas de prática, você será capaz de ver resultados positivos. A ideia básica do Yoga Nidra foi compartilhada aqui.

Instruções e Benefícios do Yoga Nidra | Estilos na vida

Use um local tranquilo:

Yoga de qualquer forma nunca pode ser praticado em uma área barulhenta ou superlotada, especialmente Nidra Yoga. Portanto, antes de tomar a decisão de praticar o Yoga Nidra, você deve escolher um local que lhe permita praticar essa arte maravilhosa sem experimentar nenhum tipo de perturbação. É melhor praticar isso em sua varanda ou varanda no início da manhã. Ele ajuda você a experimentar a beleza do mundo e também ensiná-lo a apreciá-lo. Você também pode usar um quarto escuro e evacuado se quiser.

Ver mais: Terapia de Yoga

Mantenha seu estômago vazio:

Você não pode fazer nenhum tipo de exercício com o estômago cheio. Isso só vai inchar você e fazer você se sentir letárgico. Mesmo que o Yoga Nidra seja uma questão de acalmar e relaxar, você deve ser capaz de compreender isso da maneira como ele se apresenta. Se você perder esse sentimento, você não será capaz de entender o verdadeiro significado ou importância do Yoga Nidra. Por isso, sugerimos que você mantenha seu estômago vazio antes de fazer isto. Certifique-se de que existe uma diferença de 2 a 3 horas entre as suas refeições.

Mantenha-se acolhedor:

Você tem que manter-se confortável e quente para aproveitar ao máximo esta sessão. Pegue o seu melhor cobertor e cubra-se da cabeça aos pés. Após a sessão de posturas de yoga, seu corpo estará quente e quando você se deitar para o Nidra, você notará que a temperatura caiu repentinamente e seu corpo começa a ficar frio. Para evitar uma sensação como essa, aconselhamos que você mantenha um cobertor perto de você. Você também pode colocar um travesseiro fino e macio sob sua cabeça para que você esteja confortável e relaxado.

Como deve ir sobre isso?

1

Instruções e Benefícios do Yoga Nidra | Estilos na vida

Para ir sobre o Yoga Nidra você primeiro tem que executar certas posturas de yoga. Deite-se de costas e faz o cadáver posar. Feche os olhos e deixe-o relaxar. Respire algumas vezes e expire para fora. Lembre-se de desacelerar durante todo o procedimento, já que tudo isso envolve experimentar a paz e a tranquilidade do mundo ao seu redor. Se você sentir um pouco de desconforto, você pode elevar um pouco as pernas. Isso tornará as coisas um pouco mais fáceis para você.

Ver mais: Benefícios do Hatha Yoga

Deixe-o relaxar:

Instruções e Benefícios do Yoga Nidra | Estilos na vida

Comece por levar sua atenção para o pé direito. Mantenha-se focado nisso por alguns segundos. Relaxe seu pé ao mesmo tempo. Você também pode mover sua atenção para o joelho, coxas e quadris direito. Esteja ciente de toda a sua perna direita e repita esse processo pelo maior tempo possível. Da mesma forma, preste atenção em todas as partes do seu corpo. Isso inclui região naval, peito, ombros, estômago e braço direito. Esteja ciente de toda a sua perna direita e repita todo o procedimento. Agora relaxe e deixe seu corpo respirar por alguns minutos.

Seja um observador:

A próxima coisa que você precisa fazer é se tornar um observador atento. Observe cada sensação do seu corpo e relaxe o máximo que puder. Passe algum tempo em paz e tranquilidade e tente usar a atmosfera pacífica ao seu redor. Isso ajudará seu corpo a se conscientizar do seu entorno. Você também pode virar para o lado direito e ficar lá por mais alguns minutos. Lembre-se de levar o seu tempo. Esta prática não é apressar a todos. É tudo sobre experimentar a alegria no mundo ao seu redor e sentir uma sensação de paz de dentro.

Relaxamento Consciente:

Yoga Nidra não é sobre fazer esforços conscientes, mas sobre o relaxamento consciente. Vamos dar um exemplo para entender isso. No momento em que você ouve a bola do mundo, a imagem de uma bola vem à sua mente. Você precisa fazer um esforço para pensar sobre sua forma ou características. As mesmas coisas acontecem quando você está fazendo o Nidra Yoga. Você não precisa se concentrar em suas pernas ou mãos ou tocar seu nariz para sentir uma sensação. Você não precisa mover suas partes do corpo também. Basta prestar um pouco de atenção a eles e respirar fundo algumas vezes.

Ver mais: Posturas Artísticas de Yoga

Você poderia alguma música:

Instruções e Benefícios do Yoga Nidra | Estilos na vida

Para tornar o Yoga Nidra um processo eficaz, você pode fazer uso de uma música boa e gentil. Você poderia acender a luz e experimentar alguns instrumentais suaves. Isso irá acalmar seus sentidos e rejuvenescer você de dentro. Você vai se sentir leve, relaxado e muito fresco. Como a ioga é um elemento essencial da sua vida, você certamente se encontrará relaxando com as melodias e os ritmos da sempre bela e suave música clássica..

Mantenha tempo suficiente:

Para praticar qualquer coisa regularmente, você precisa reservar tempo suficiente para isso. Com isto queremos dizer que você deve guardar uma hora específica do dia para você praticar o Yoga Nidra. Também deve haver um pequeno intervalo entre suas posturas de yoga e Nidra. Este é o tempo que você deve gastar para se relaxar e sentir a beleza do mundo de dentro.

É natural se distrair:

É muito natural se distrair quando você pratica Yoga Nidra. Mas não há necessidade de você freá-los. Se você sentir sono durante todo o processo, não se sinta culpado quando acordar. Isso tudo é um processo de aprendizado.

Imagens Fonte: 1, 2, 3, 4.

1

Leave a Reply

17 − 16 =