Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

2 0

A beleza desse estado é incomparável em qualquer outro lugar. Ele fez grandes poetas até mesmo dos homens mais temidos. Aqui está uma lista dos belos parques e jardins de Jammu e Caxemira.

Parques famosos e bonitos em Jammu e Caxemira com imagens:

Parque Nacional Dachigam:

Localizado a 22 quilômetros da capital de verão, Srinagar, esse parque deriva seu nome das dez aldeias que foram reposicionadas para fazer este parque. Devido à grande variação de altitudes neste parque, há uma demarcação muito clara entre pastagens levemente inclinadas e penhascos rochosos. A parte que está além da linha das árvores tem uma beleza estéril única que é uma delícia para seus sentidos.

parques in jammu and kashmir

As principais espécies de animais que Dachigam é mais famoso é o Hangul, ou o Caxemira Caxemira. Os observadores de aves podem deleitar-se com uma variedade de espécies de aves como: Pardaleiro, Corujinha-pigmeu, Alvéola, Dom-fafe Laranja e Pega-azul-de-bico-vermelho, só para citar alguns.

Parque Nacional Hemis High Altitude:

Situada em Ladakh, é a maior área protegida notificada na Índia e a segunda maior área protegida contígua. Sendo o maior parque nacional do sul da Ásia, é o lar de mamíferos em extinção, incluindo o leopardo das neves. O parque também tem um Mosteiro Hemis de 400 anos. O marco na rota histórica da seda para a China, este parque é um combate de tirar o fôlego durante o festival Hemis Tsechu.

Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

É o único refúgio que contém o Shapu, o Urso-pardo Eurasiático, a Raposa Vermelha e as aves de rapina Trans-Himalaia. É a parte da área de sobremesa fria sem estradas motoras. É um bom local de trekking e um paraíso para os observadores de pássaros.

Ver mais: Parques nacionais de Madhya Pradesh

1

Parque Nacional de Kishtwar:

Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

O Parque Nacional fica logo acima da cidade de Kishtwar, em um terreno acidentado e íngreme, que abriga várias tribos nômades de pastoreio. O clima é agradável durante todo o ano, com nevascas ocasionais durante dezembro e janeiro. Rica em vegetação, esta área tem árvores como abeto de prata, abeto, cedro, deodar, castanha, nogueira, maple, álamo, avelã e pinheiro azul, para citar alguns. Ele também desempenha o habitat natural para o Snowcock do Himalaia.

Parque Nacional Salim Ali:

Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

Também chamado de City Forest National Park está localizado em Srinagar, para comemorar o famoso ornitólogo indiano Salim Ali. Foi posteriormente convertido em The Royal Springs Golf Course no novo milênio. O parque abriga o cervo almiscareiro e pelo menos 70 espécies de aves, incluindo a Pomba do Anel, o Paraíso e o Monal dos Himalaias..

Ver mais: Santuários da vida selvagem de Kerala

Shalimar Garden:

Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

Imperador Jehangir havia construído este jardim ornamentado para Nur Jahan. A área mais atraente é os quatro terraços construídos no jardim. O quarto sendo o melhor foi reservado para a família real para regale com as flores frescas do verão e outono.

Chashma Shahi:

Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

Shah Jahan colocou o Royal Spring Garden, conhecido por ser a melhor água mineral digestiva. Também pontilhada com terraços, esta tem algumas das melhores flores adornadas pelas altas árvores Chinar. É um lugar muito romântico que é verdadeiramente uma experiência surreal. Isto também apresenta o jardim Indira Gandhi Memorial Tulip, que é uma visão celestial de linhas de tulipas em plena floração. Portanto, é o maior jardim de tulipas da Ásia.

Ver mais: Parques nacionais em Meghalaya

Nishat Garden:

Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

Outro jardim mughal situado no cenário dos famosos montes Dal Lake e Zabarwan. Isso oferece uma vista majestosa do Lago Dal. A frota de shikaras e uma longa caminhada no jardim refresca seus sentidos.

Parque da Primavera de Verinag:

Melhores parques e santuários em Jammu e Caxemira | Estilos na vida

É o primeiro ponto turístico do Vale da Caxemira quando se viaja pela estrada de Jammu. Localizado no distrito de Anantnag, a atração principal é a primavera de Verinag. Uma bacia de pedra octogonal e uma arcada em torno dela foram construídas pelo imperador Jahangir em 1620 dC. Mais tarde, um belo jardim foi preparado por seu filho Shah Jahan. Esta primavera nunca seca ou transborda e acredita-se ser a principal fonte do rio Jhelum. Este é um monumento de importância nacional declarado pelo Archaeological Survey of India.

Imagens Fonte: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.

1

Leave a Reply

52 − 42 =