Top 9 Dieta Saudável que Previne Graying prematuro de cabelo

2 0

O cabelo muitas vezes tende a perder a cor depois de certa idade. Mas o envelhecimento prematuro dos cabelos é uma doença do cabelo que faz você parecer velho mesmo quando você é jovem. Nossos folículos pilosos contêm um pigmento chamado melanina, quando o nosso corpo deixa de produzir este pigmento, então nosso cabelo fica incolor e fica branco. A combinação de cabelo branco e preto faz um cabelo parecer cinzento.

Top 9 Dieta Saudável que Previne Graying prematuro de cabelo

A primeira e as principais razões pelas quais há um envelhecimento prematuro do cabelo é a falta de alimentação e nutrição adequadas. Se os jovens realmente quiserem evitar o envelhecimento dos cabelos, comece a mudar seus hábitos alimentares. Apenas a dieta saudável pode realmente ajudar na prevenção.

Alimentos para prevenir o envelhecimento prematuro de cabelos:

1. Fígado bovino:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 1

O fígado bovino é um alimento bem conhecido que pode realmente prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo. O fígado bovino é muito rico em zinco e cobre. Então, comece a comer fígado bovino de um lado para outro em enfermarias, se você estiver com problemas de cabelos grisalhos. Mas inclua-o apenas em sua dieta, se você não estiver sofrendo de colesterol alto ou doenças cardíacas.

2. Amêndoa:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 2

Amêndoas estão associadas a muitos benefícios para a saúde. Não é apenas rico em vitamina E, mas também em zinco e proteínas. Tendo amêndoas e nozes em sua dieta diária não só irá reduzir o envelhecimento dos cabelos, mas também melhorar a sua pele.

3. peixe salmão:

1

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 3

Se você realmente quer cabelos pretos e quer parar o envelhecimento prematuro do cabelo, comece a comer peixe salmão regularmente. O salmão é muito rico em selênio e proteínas. O salmão é tão rico em ácidos graxos ômega 3 que melhora a pele e o crescimento do couro cabeludo. O salmão também é muito rico em minerais e vitaminas do complexo B, o que ajuda a produzir o pigmento chamado melanina. Então, tente tomar salmão por mais de três vezes em uma semana.

4. sementes de girassol:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 4

Muitas pessoas podem não estar cientes de quão frutíferas são as sementes de girassol para o seu cabelo. Sementes de girassol têm quantidades muito elevadas de essenciais, como vitamina E, zinco, ferro e vitamina B6. A vitamina B6 é muito crucial, por isso evita que o cabelo fique cinzento. Inclua sementes de girassol em sua dieta diária. Se você está procurando um remédio rápido para deixar seu cabelo preto, comece também a aplicar óleos de girassol misturados com pasta de nozes. Antes de aplicar apenas aqueça o óleo por um minuto ou dois no gás de cozinha. Deixe o óleo por 5-6 horas antes de ir para uma lavagem. Você certamente observará a mudança dentro de uma semana.

5. Ostras:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 5

Ostras contêm ervas naturais que podem ser muito saudáveis ​​para o seu cabelo e pele. Se você não estiver comprando ostras diretamente, também poderá consumir óleo de ostra. Mas tente consumir ostras pelo menos duas vezes por semana.

Ver mais: Receitas fáceis para crianças

6. Vegetais de Folhas Verdes:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 6

O ácido fólico realmente ajuda a fazer seu cabelo parecer nutrido e sedoso. Mas, caso você não tenha ácido fólico, seu cabelo pode começar a ficar branco. Vegetais de folhas verdes como espinafre, pepino, repolho, aipo e capsicum são muito ricos em conteúdo fólico. Portanto, consumir verduras de folhas verdes regularmente não só previne o envelhecimento dos cabelos, mas também faz com que pareça jovem..

7. Atum:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 7

Atum é muito bem conhecido por seu alto teor de proteína e ômega 3. Provou-se que há anos que o atum ajuda na prevenção de pêlos brancos e promove o crescimento do cabelo. Então comece a incluir atum em seus suplementos dietéticos.

Ver mais: Alimentos para noivas

8. Mirtilos:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 8

Blueberries contêm elementos essenciais, que ajudam na prevenção de cabelos grisalhos. Esses elementos essenciais incluem zinco, cobre, vitamina B6 e iodo. Então comece a consumir blueberries a partir de hoje, caso sofra de deficiência de pigmento chamada melanina.

9. Cogumelos:

Saudável Diet That Prevent Premature Graying Of Hair 9

Se você está realmente à procura de um tratamento para cabelos grisalhos, comece a consumir cogumelos Reishi a partir de hoje nas enfermarias. Reishi é um tipo de cogumelos, que é rico em conteúdo de ervas naturais e é encontrado em grande quantidade na China. As ervas naturais presentes neste cogumelo provaram ser saudáveis ​​para o crescimento do cabelo.

Ver mais: Boa comida para pele seca

Imagens Fonte: estoque do obturador

1

Leave a Reply

35 − 26 =