Top 9 exercícios de alongamento para mulheres grávidas | Estilos na vida

4 0

Tem um bebê chegando em breve ou não, alongamento nunca prejudicou ninguém. Ela ajuda a fortalecer e alongar o músculo, o que é mais do que você pode pedir para melhorar seu peso e aparência. Não só isso, todo o seu bem estar depende de como você se sente sobre sua saúde. Embora trabalhar duro demais não seja permitido, um pouco de esforço nunca prejudicou ninguém.

BENEFÍCIOS DO ESTICAMENTO DURANTE A GRAVIDEZ:

Vantagens de trabalhar enquanto seus meses estão grávidos só passam a aumentar. Sua postura obviamente muda para uma zona melhor e seu peso está distribuído uniformemente. O aperto de suas costas, pescoço e peito pode ser garantido.

Além disso, para não esquecer os benefícios do seu alongamento irá trabalhar maravilhas para o seu pequeno esperando para ver o mundo. Incorporar alguns alongamentos em sua rotina diária pode facilmente corrigir sua dor e dores, promovendo assim uma melhor experiência com sua gravidez..

Ver mais: Exercícios do braço da gravidez

DICAS DE SEGURANÇA PARA MANTER-SE EM MENTE, ENQUANTO ESTICAR:

Apesar de estar pronto para alongar, você deve exercer as seguintes precauções.

  • Sempre aqueça antes de começar, uma vez que pular direto para alongar só pode causar ferimentos, sem resolver o problema de arrumar sua dor. Alguns minutos de levantamentos do joelho ou sentar-ups devem trabalhar maravilhas.
  • Tente não pular quando estiver grávida, pois isso pode facilmente tornar-se um músculo puxado. Concentre-se em manter o alongamento por cerca de 20 a 30 segundos e segure-o para que você possa sentir o alongamento ter efeito.
  • Não exagere nos seus trechos. Durante a gravidez, a relaxina é produzida, o que afrouxa os ligamentos, tornando-o suscetível de esticar de maneira não intencional e acabar se machucando..
  • Não se limite, mas também não vá longe demais. Sempre ouça o que seu corpo tem a dizer.
  • Se um alongamento não está fazendo o que deveria para você, é melhor escolher lados com um novo.

ESTRESSE DA GRAVIDEZ E SEUS BENEFÍCIOS:

Comece com o aquecimento, como dito, e depois se concentre em sua parte do corpo que precisa de atenção. Aqui estão os 9 primeiros trechos que devem ajudar.

1. Voltar:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 1

1

Um alongamento para as costas poderia, obviamente, consertar a pressão na coluna e nas costas. Este alongamento ajuda a alongar os músculos das costas a distância. Para ser, mantenha os quadris acima ou atrás dos dedos dos pés e descanse a mão no chão. Ajuste seus ombros e incline a cabeça para trás. Tente e faça um arco em uma posição bastante confortável e que deveria ser.

2. Pescoço:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 2

Como o nome sugere, este exercício ajuda a liberar a tensão da área do pescoço. Para realizar este exercício, você pode ficar de pé ou sentar como quiser. Feche os olhos, respire fundo e comece titulando a cabeça para um lado. Deixe-o cair até o seu ombro. Certifique-se de que os dois não se encontram. Repetir os lados de comutação após cerca de três a seis segundos.

3. Peito:

gravidez stretches

Acúmulo de tensão do peito para trás? Não se preocupe! O alongamento no peito ajudará. Comece pegando um travesseiro ou um tapete. Sente-se e mantenha os pés pressionados contra as coxas. Exale e enquanto você continua sentado, permita que seus dedos toquem o joelho oposto. Então a mão esquerda toca o joelho direito e vice-versa. Circule seus braços após um ciclo e mude a posição ao redor. Repita como e quantas vezes quiser até cansar.

4. Ombros:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 4

Caso você não consiga deixar de ficar na frente do computador por muito tempo, esse exercício certamente será útil. Para realizá-lo, fique com os pés afastados por uma polegada. Puxe as mãos e estique-as bem alto. Tente tocar o cotovelo direito com a mão esquerda, com as mãos ainda altas. Mantenha a posição por alguns segundos e repita. Inverta ambas as direções e faça comutadores horizontais e verticais.

5. Abdômen:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 5

Um alongamento libertador, permite que o corpo respire e crie espaço para as costelas e permite espaçar os músculos que sustentam a barriga. Para começar, ajoelhe-se e mantenha os pés no chão. Agora, quando você chegar a essa posição, mantenha uma bola ao redor e estenda as mãos para tocar a bola. Certifique-se de que as articulações estejam esticadas até o final e segure a bola usando apenas os cotovelos e a mão inferior. Repita até que você esteja confortável.

Ver mais: Posições a evitar quando grávidas

6. coxas:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 6

Este exercício de alongamento muscular flexível é exatamente o que você precisa para se sentir desconfortável depois de ficar de fora por muito tempo. Estique uma mão para o alto e coloque a outra na cintura. Estique uma perna com uma curva no joelho e coloque o outro pé para trás, com o joelho para fora. Repita quando sentir o alongamento.

7. Quadris:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 7

Seus problemas ciáticos nunca retornarão com este exercício que grita por sua atenção. Para começar, sente-se no chão como de costume. Puxe uma das suas pernas e aproxime-a de seu ouvido por trás. Você pode dobrar sua cabeça conforme necessário para ajustar. Mantenha a posição por cerca de 20 segundos e depois mude de lado. Não se esqueça de respirar mais você vai se cansar facilmente.

8. Pernas:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 8

De inchaço a cólicas tudo vai acabar antes que você perceba. Não há uma maneira única de fazer um alongamento da perna e todas as variações podem ser experimentadas com.

9. Corpo Inteiro:

Alongamento Exercises for Pregnant Women 9

A liberação do estresse é garantida com esse alongamento. Envolve repetir todos os procedimentos acima um após o outro seguido de uma respiração profunda.

Ver mais: Pilates durante a gravidez

Uma vez que você sabe onde está a sua área de problemas, não deve ser muito difícil isolá-lo e direcioná-lo para a liberação da tensão. Se você é um viciado em fitness, não deve se esquivar dos exercícios só porque está grávida. O alongamento é o caminho para sair do seu movimento postural limitado. Fácil de implementar e leva aos mesmos benefícios de saúde antigos.

1

Leave a Reply

30 + = 34