Vinyasa Yoga Asanas e Benefícios | Estilos na vida

2 0

Vinyasa Yoga Asanas e Benefícios | Estilos na vidaVinyasa Yoga é uma forma dinâmica de Yoga que não consiste de Asanas estáticos, mas consiste de um asana em transição para outro em um fluxo, como uma dança. Este intervalo de transição é igual ao comprimento de uma inspiração ou expiração. Então, basicamente, é preciso sincronizar respirações e movimentos. Por essa mesma razão, a ioga vinyasa também é chamada de ioga do fluxo. A melhor parte sobre essa forma de yoga é sua diversidade e falta de uma sequência ou formato específico. Então, pode-se realmente personalizá-lo e apreciá-lo sob algum praticante treinado.

Existem diferentes formas de Vinyasa Yoga, sendo elas:

  • Anusara
  • Ashtanga
  • Bikram / Yoga Quente
  • Forrest
  • Jivamukti
  • Moksha / Modo
  • Poder Yoga

Este estilo de yoga tornou-se popular por K. Pattabhi Jois. Uma sessão padrão de yoga vinyasa consiste em 10 surya namaskaras. Saudações ao sol é melhor feito de frente para o sol durante o nascer do sol ou as primeiras horas da manhã. Ele nos ajuda a absorver os raios de sol e obter o nosso soco diário de vitamina D. Este asana quando feito regularmente, leva a uma melhor postura, alonga os músculos e ajuda na perda de flacidez indesejada. Isso ajuda a aliviar a ansiedade. Então vem alguns asanas em pé. Isto é seguido pela sequência de flexão para trás e depois por um conjunto de asanas invertidas. Prática sempre termina com savasana.

Nas asanas encurvadas para trás, o fluxo é de ‘phalakasana’ ou ‘prancha’ para ‘Chaturanga dandasana’ ou ‘prancha baixa’ para ‘cão voltado para cima’ e asana ‘para baixo voltado para o cão’). O estilo de respiração praticado com o Vinyasa Yoga é "Ujjayi". Esta técnica de respiração é a respiração relaxada, marcada por um som ressonante na garganta do praticante. Vinyasa e Ujjayi levam ao aquecimento do corpo e, portanto, fazem a pessoa suar. Isso leva a expulsar as toxinas do corpo. Há também outro componente do Vinyasa Yoga chamado 'Bandha' que envolve contrações ou músculos para serem sincronizados com as respirações também.

Deixe-me explicar os asanas acima em resumo:

1. Pose da Prancha:

Vinyasa Yoga Asanas and Benefits-Plank Exercise1

Entre em posição de flexão. Abra bem os dedos. Mantenha os braços retos. Mantenha a coluna reta, de modo que as pernas, os quadris e o tronco fiquem alinhados em uma linha reta. Pressione a cabeça para frente e pressione os calcanhares para trás. Solte o asana dobrando os joelhos em pose de criança.

Ver mais: Sivananda Yoga Asanas

2. Pose de Prancha Baixa:

1

Vinyasa Yoga Asanas and Benefits- low plunk pose

É semelhante a prancha de representar um pouco mais difícil de executar. Aqui, o corpo deve ficar paralelo ao chão com os dedos no tapete.

Ver mais: Prática de Yoga Karma

3. Urdhva Mukha Svanasana:

Vinyasa Yoga Asanas e Benefícios | Estilos na vida

Depois do chaturanga, faça uma transição para que você fique deitado de bruços. Traga sua espinha em extensão e fique virado para cima. Faça com que os topos dos pés e dedos entrem em contato com o chão. espalhe os dedos dos pés. Coloque as mãos e os dedos bem abertos perto do peito. Você também pode levar omoplatas para o outro.

Ver mais: Como fazer Dhyana Yoga

4. Adho Mukha Svanasana:

Vinyasa Yoga Asanas e Benefícios | Estilos na vida

Significa estar em uma pose como um cachorro com a cabeça voltada para baixo. A postura do cão melhora a flexibilidade da coluna, alonga os músculos das costas. Mais uma vez, este Yoga Asana não deve ser realizado se você tiver dor nas costas grave ou lesão.

Coloque as mãos na largura dos ombros do chão. Em seguida, pressione a palma da mão para baixo. Alinhe os joelhos de acordo com as mãos e os pés de acordo com os joelhos. Os calcanhares dos pés devem ser ligeiramente virados para fora. Mantenha os joelhos atrás da linha do ombro. Então, estenda sua espinha; Expire e levante o joelho.

5. Cat / Vaca Pose:

Vinyasa Yoga Asanas and Benefits-cat cow

No asana alongado de gato-vaca, que é dito para melhorar a flexibilidade e força da coluna vertebral, cada momento é feito em sincronia com a inalação ou exalação. A coluna é arqueada em uma inspiração e arredondada ao expirar.

Imagens Fonte: estoque do obturador

1

Leave a Reply

48 − = 43