Como se livrar de borbulhas rápidas

3 0

Como mulheres, estou apostando que todos nós estivemos lá - todos nós desfrutamos de um bom banho relaxante ou de uma ducha e tentamos deixar nossas pernas macias como se estivéssemos preparando para uma noitada ou simplesmente para nos fazer sentirmos fabulosos e sairmos para descobrir ... oh ... borbulhas. De repente, não ficamos apenas com inchaços desagradáveis ​​e manchados em nossa pele, mas também muitas vezes uma erupção cutânea com comichão e dor.

Mas por que nós temos borbulhas?? você pergunta. Bem, aqui está… Os caroços da navalha são causados ​​simples e simplesmente pelos folículos capilares infectados por bactérias. Isso então causa vermelhidão e inflamação da área infectada e você fica com borbulhas por um tempo curto e irritável.

Não tenha medo - só porque você tem problemas de navalha não significa que você tem que viver com eles até que eles vão embora por conta própria. Veja algumas dicas e truques úteis para se livrar de seus problemas de navalha, evitar irritações e evitar esses pêlos encravados irritantes ...

78a7831dd2f60a1e4895291831957b01

Cremes podem ajudar

Existem vários cremes e óleos que você pode aplicar à sua pele para ajudar a combater a irritação e infecção que causam borbulhas. Alguns deles são muito eficazes e em poucas horas a sua pele ficará mais bonita.

  • Bruxa Hazel - Witch Hazel é mágica em uma garrafa, se você me perguntar. É bom para qualquer coisa! É um antiinflamatório, antibacteriano, anti-séptico e adstringente, tudo em uma garrafa. É ótimo para acalmar a irritação e aliviar a pele inflamada. Você pode usar o Witch Hazel Gel esfregando-o em sua pele ou Witch Hazel Hydrosol, que você aplica a uma almofada de algodão e limpe as áreas infectadas..
  • Cremes antibacterianos e antibióticos - A aplicação diária de vários cremes anti-bacterianos e antibióticos ao balcão vai ajudar a combater e curar a infecção causando seus inchaços de navalha desagradáveis. Tal como acontece com todo o contador cremes, consulte um farmacêutico antes de usá-los. Isso garante que você esteja usando o creme certo e que não haverá nenhum dano.
  • Creme de hidrocortisona - Uma das piores coisas que eu acho sobre borbulhas é a irritação e a coceira que elas causam. Se isso soa como você, em seguida, creme de hidrocortisona pode ser a solução perfeita para você. Vai acalmar a pele irritada e ajudar a aliviar a coceira. Você vai se livrar de seus problemas de navalha em nenhum momento com um aplicativo diário.
  • O óleo da árvore do chá - O óleo da árvore do chá é outra coisa boa para muitas coisas. Nesse caso, as propriedades antissépticas e antibacterianas são ótimas para o tratamento de borbulhas e as infecções que as acompanham.
  • Aloe Vera - Aloe Vera parece ser outra cura milagrosa para uma enorme quantidade de irritações na pele. Mais uma vez, tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam a curar a pele e a aliviar a irritação e a comichão. Leva apenas uma pequena quantidade para começar a trabalhar, apenas certifique-se de deixá-lo mergulhar na sua pele e não esfregue. Você vai encontrar a sua pele ainda mais suave para usá-lo também.

00d5c42b2e9342b9b286f9f7911a9c03

Esfoliar!

Esfoliar é bom para a sua pele por muitas razões que eu não posso contar. Não é apenas um ótimo para ajudar a curar inchaços, mas esfoliantes regulares ajudarão a preveni-los em primeiro lugar! Eu recomendo esfoliar duas vezes por semana (fazê-lo muito só vai fazer a sua pele crua e irritável), usando uma esfoliação corporal, luva, bucha ou uma esponja áspera. Isto irá abrir os poros entupidos, o que ajuda a prevenir a infecção de inchaços existentes. Também ajudará a remover qualquer pele morta, o que significa que você pode obter um barbear mais próximo e mais suave, o que é ótimo para evitar que borbulhas ocorram em primeiro lugar..

e86110440e5b2c7f538b10fcca6d9bef

1

Prevenção é melhor que a cura!

Então, você conseguiu curar seus borbulhas por enquanto, mas está preocupado que eles reapareçam da próxima vez que você se depilar? Não se preocupe, só porque você teve muitos problemas antes, não significa que eles sejam inevitáveis. Veja algumas coisas importantes a serem consideradas para evitar esses horríveis cortes na navalha ...

Em primeiro lugar, não se barbear todos os dias, não importa o quão tentadora possa parecer. Você precisa dar tempo ao seu cabelo para crescer um pouco e sua navalha vai bater o seu tempo antes de você correr o risco de irritar a pele novamente. Eu não estou sugerindo que você se torne um urso, apenas dê ao seu cabelo um dia extra entre o barbear e você descobrirá que sua navalha se curará melhor e você terá menos deles para começar.

Em segundo lugar, verifique se você tem uma navalha afiada. Isso é absolutamente vital para evitar irritação. Uma lâmina enferrujada e sem brilho irritará sua pele, sem mencionar o fato de que eles carregam muitas bactérias nocivas. Usando uma lâmina velha causará muitos pêlos encravados e as bactérias que eles carregam só vai fazer seus pulos de navalha atuais pior, bem como causando novos. Mude sua lâmina de barbear semanalmente para obter os melhores resultados.

Sempre verifique se a água que você está usando é agradável e quente, se você está tomando banho ou tomando banho. Isso irá suavizar os cabelos e torná-los mais fáceis de fazer a barba. Em seguida, enxaguar com água fria, pois isso fecha o derrama de sua pele, o que ajudará a evitar irritação.

Quando você está se barbeando, não se barbeia. Siga a direção em que seus cabelos crescem para um barbear mais limpo. Você perceberá que ele irrita muito menos a sua pele e é ótimo para evitar o aparecimento de pêlos crescidos.

E finalmente, depois de terminar de barbear, use um hidratante na sua pele. Isso irá reduzir a vermelhidão da pele e curar qualquer irritação. Como um bônus adicional, sua pele ficará sedosa e você ficará com um cheiro agradável!

aa418c89f885e2b85f47e8e06d9925ad

Espero que estas dicas simples e truques irão ajudá-lo em sua jornada em direção a belas pernas de seda lisa. Eles certamente me ajudaram! Se você tiver mais dicas úteis, adoraria ouvir sua opinião. Você tem alguma cura mágica que eu perdi ou uma ducha maravilhosa no chuveiro para evitar borbulhas em primeiro lugar? Se você fizer isso, fique à vontade para compartilhar! Barbear feliz!

(imagens obtidas via pinterest.com)

1

Leave a Reply

+ 26 = 34