20 melhores livros inspirados para mulheres

3 0

Eu cresci amando livros como Notas do subterrâneo de Fyodor Dostoevsky. Infelizmente, Dostoiévski não cria histórias positivas e inspiradoras. Depois de cada leitura, eu deixava triste e infeliz. Nos últimos anos, mudei a maneira de abordar os livros que li. Em vez de procurar contos dramáticos e trágicos, tentei me concentrar em uma perspectiva mais positiva. Os 20 livros seguintes nesta lista foram escolhidos porque oferecem uma perspectiva mais feliz na lista. Estes 20 melhores livros inspirados para mulheres podem ser lidos em qualquer ordem. Se você tem um favorito que eu esqueci de incluir, inclua-o como um comentário na parte inferior.

monge

O monge que vendeu sua Ferrari por Robin Sharma

Este livro me lembra muito o Alquimista de Paulo Coelho. É basicamente uma versão adulta do conto de fadas de uma criança. No Monge que vendeu sua Ferrari, lemos a história de um advogado que começa uma jornada rumo à autodescoberta. Escrito como uma fábula, este conto interessante cobre uma odisséia através de lições de vida e uma jornada que é ao mesmo tempo esclarecedora e envolvente. Se você quiser encontrar uma história profunda que realmente ilumine seu dia, Robin Sharma é o Monge que vendeu sua Ferrari com certeza vai agradar.

nascermos

Nascido para correr: uma tribo escondida, superatletas e a maior raça que o mundo nunca viu por Christopher McDougall

Eu originalmente ouvi sobre este autor através de sua palestra no Ted. Se você não tem tempo ou dinheiro para ler o livro inteiro, assistir a sua palestra no Ted é uma ótima alternativa. Basicamente, Christopher McDougall estudou a cultura de Tarahumara. Localizada no México, essa cultura indígena ainda permanece da mesma forma há centenas e milhares de anos. O povo Tarahumara é conhecido por se envolver em corridas de longa distância. Seu foco na corrida levou Christopher McDougall a criar a teoria de que todos nós já fomos corredores de longas distâncias. A humanidade mudou desde os tempos das cavernas, mas McDougall acredita que já fomos um grupo mais nômade de corredores. Ele organiza um impressionante conjunto de evidências, personagens interessantes e narrativas em primeira pessoa para justificar seu ponto de vista. Além de iluminar uma teoria sobre o passado, este livro é uma ótima maneira de se inspirar para correr.

morrie

Terças-feiras com Morrie por Mitch Albom

Lindamente escrito, esta história de não ficção se concentra no conto contado por um homem que está morrendo. É retransmitido no romance como o moribundo disse a um antigo aluno dele. Dentro deste livro de memórias, você encontrará um olhar extremamente tocante nos pensamentos de Morrie e como ele via a vida. No final do livro, você terá dúvidas sobre o que é importante em sua vida. Depois de ler isto, tive uma nova perspectiva sobre os problemas do dia-a-dia e meus objetivos pessoais. Realmente, quando é hora de morrer, muitas das coisas com as quais me importo atualmente não serão mais importantes. Este livro foi um excelente lembrete de se concentrar nas coisas que são as mais importantes da vida, em vez de problemas colaterais..

1

vivendo

História viva por Hilary Rodham Clinton

Se você votar em republicanos, democratas ou algo assim, você pode aprender algo com este livro. O livro de memórias de Hilary Rodham Clinton foi publicado pela primeira vez em 2004. Ele analisa de perto seu interesse pela política e um registro impressionante na faculdade de direito. Além de ter uma visão comovente de seu relacionamento com Bill Clinton, inclui sua vida como primeira-dama e sua influência na campanha. Ele oferece uma visão interessante sobre sua vida, suas crenças e como ela chegou à sua posição atual.

alquimista

O Alquimista de Paulo Coelho

Sempre que tenho um dia ruim, pego um livro - qualquer livro - de Paulo Coelho da minha estante de livros. A sério. Seus livros são alguns dos contos mais inspiradores e comoventes que eu já li. O Alquimista deveria ser vendido junto com a Peregrinação. Enquanto a Peregrinação mostrava sua experiência de vida real ao longo da Estrada para Santiago, o Alquimista era uma peregrinação de auto-descoberta de conto de fadas para um personagem fictício. Ambos os livros valem a pena ler e deixarão você se sentindo inspirado. Se você já leu o Alquimista, eu recomendo fortemente que você leia Coelho, a Bruxa de Portbello. De todos os seus livros, a bruxa de Portbello é minha favorita.

medo

Sinta o medo e faça-o de qualquer maneira por Susan Jeffers

Embora seja um livro de não-ficção, Feel the Fear e Do it Anyway ainda consegue ser excepcionalmente inspirador. Como um best-seller, alcançou os olhos e ouvidos de milhões de pessoas em todo o mundo. Basicamente, oferece ajuda para superar o medo do fracasso ou o medo do sucesso. Se você tem tentado realizar um objetivo, este é o livro que você deve ler para se tornar mais motivado.

espírito

As sete leis espirituais do sucesso por Deepak Chopra

As Sete Leis Espirituais do Sucesso capitalizam a tendência recente de livros de autoajuda orientados para o sucesso a usar técnicas espirituais. Embora essa tendência esteja rapidamente se tornando cansativa, o livro de Deepak Chopra consegue acrescentar algo útil ao barulho. Neste livro, os leitores encontrarão uma visão que altera a vida em alcançar o sucesso. Ele usa a antiga sabedoria védica para ajudá-lo a alcançar um caminho de felicidade que funcionou por milhares de anos. No geral, este livro é excepcionalmente interessante de ler e oferece algo para todas as fases da vida.

exceção

A arte da vida excepcional por Jim Rohn

Se você quer que as coisas mudem em sua vida, você deve começar com você mesmo. Esta frase é a chave para todas as idéias e técnicas oferecidas na Arte da Vida Excepcional por Jim Rohn. Basicamente, ele defende uma abordagem em que as pessoas comuns tentam fazer as coisas originalmente da melhor maneira possível. Cada pessoa não tem a capacidade de se tornar o próximo presidente, Picasso ou Michael Phelps. Nós temos a capacidade de fazer tudo em nossas vidas com perfeição. Ao fazer coisas comuns excepcionalmente bem, podemos realmente viver vidas excepcionais - sem fazer nada excepcional.

signign

A busca do homem pelo significado por Viktor Frankl

Escrito por Viktor Frankl, Man's Search for Meaning é um ótimo livro para quem se esforça para encontrar significado em suas próprias vidas. Este livro de não-ficção realmente ajuda você a colocar as coisas em perspectiva. Durante a Segunda Guerra Mundial, Viktor Frankl foi preso no famoso campo de concentração de Auschwitz. Enquanto esteve lá, ele experimentou profundidades de sofrimento e horror que poucas pessoas experimentaram durante toda a vida. Apesar dessas dificuldades, ele saiu de sua experiência com lições sobre sobrevivência espiritual e encontrar significado na existência. Além de ser uma história notável, seu livro oferece inspiração que cada um de nós pode usar em nossas vidas diárias..

enjaulado

Eu sei porque o pássaro engaiolado canta por Maya Angelou

Um dos maiores poetas e escritores dos Estados Unidos é o talentoso Maya Angelou. Dentro de seu trabalho seminal, ela segue seu crescimento desde a infância até a idade adulta. Esta autobiografia revela os pensamentos sombrios que se escondem na mente de todos, mas ainda consegue deixar uma perspectiva positiva dentro da mente do leitor. Há poucos escritores antes ou desde a sua morte que conseguiram captar uma visão realista da vida, ainda que de outro modo. Maya Angelou's I Know Why the Caged Bird Sings é uma leitura obrigatória para qualquer afro-americano, qualquer mulher e qualquer pessoa em geral.

Magia

O caminho do mago por William Whitecloud

Se você quiser dar um tempo dos trabalhos de não-ficção, o Magician’s Way é uma excelente história. Como o Alquimista, utiliza uma abordagem semelhante a um conto de fadas para contar uma história. Isso faz com que seja uma leitura extremamente fácil e rápida, que pode ser entendida por praticamente qualquer pessoa. O conto segue a história de Mark Vale. Como muitas pessoas, ele está tendo dificuldades em seu casamento e com suas finanças. Enquanto o livro se desenrola, Mark Vale é apresentado a um grupo de alquimistas modernos. Eles o guiam através de uma busca por oportunidades de ouro. Durante este conto, os leitores encontram um leque interessante de locais, personagens e histórias que, em última análise, influenciam a forma como eles percebem os eventos que ocorrem em suas próprias vidas..

tao

O Tao do Pooh por Benjamin Hoff

Há muito tempo atrás, trouxe uma edição chinesa do Tao Te Ching a um amigo taiwanês e pedi ajuda para lê-lo. Eles me disseram que a língua era muito difícil e arcaica para um falante chinês nativo ler. Se é quase impossível para um falante chinês médio entender o Tao Te Ching, quão boa poderia ser qualquer tradução? Com isso em mente, desisti de usar o original e procurei por uma alternativa. Minha busca por um Tao Te Ching compreensível e contemporâneo levou-me ao Tao of Pooh. Se você quer ter uma visão moderna e compreensível de um clássico chinês, o Tao of Pooh é uma excelente maneira de começar. Ele oferece uma versão bem escrita do taoísmo tradicional, utilizando os caracteres de A.A. O Ursinho Pooh, de Milne. Nele, Winnie the Pooh cobre os princípios básicos do taoísmo. Embora isso possa soar como um truque, o resultado é um livro extremamente profundo e inspirador..

assento

O assento da alma por Gary Zukav

Você pode ter ouvido sobre o assento da alma através do clube do livro de Oprah. Se você ainda não ouviu falar deste livro, deveria. Basicamente, este livro analisa a vida da pessoa média. Explora como cada um de nós pode transformar nossa vida cotidiana em uma experiência única e inspiradora. Cada um de nós tem um poder dentro de nós para ser excepcional. De acordo com o assento da alma, esta característica excepcional pode ser aproveitada e utilizada através de uma abordagem diferente. Se você queria uma mudança em sua perspectiva ou inspiração geral, o livro de Gary Zukav é uma boa leitura.

siddhartha

Siddhartha por Hermann Hesse

Nas últimas décadas, o Alquimista de Paulo Coelho e o Caminho do Mágico, de William Whitecloud, tornaram-se dois romances populares, semelhantes a contos de fada. Antes desses dois livros existirem, Siddhartha era o conto de fadas original dos adultos. Com uma prosa bonita e concisa, Hermann Hesse ilustra a vida do Buda (Siddhartha). Este conto inspirador segue a jornada de Siddhartha ao longo da vida, enquanto ele tenta alcançar a verdadeira iluminação. Ele segue monges ascéticos, vive em palácios e deixa sua família em sua tentativa de discernir o verdadeiro significado da vida. Embora isso envolva uma viagem através do sofrimento e do desespero, o homem que emerge e o caminho que ele toma são coisas com as quais todos nós podemos nos relacionar. Este é um livro que eu li repetidas vezes. Eu amo este livro e ele nunca deixa de surpreender, inspirar e me envolver. Se você ainda não leu este livro, certifique-se de colocá-lo na sua lista de desejos.

Guerreiro

Nenhum momento comum por Dan Millman

Antes de Dan Millman escrever No Ordinary Moments, ele ficou famoso pelo best-seller Way of the Peaceful Warrior. Neste novo romance, ele basicamente se ramifica de seu trabalho original. Ele fornece insight sobre como cada um de nós pode viver a vida de um guerreiro pacífico. Além de ser extraordinariamente interessante, esta história é excepcionalmente inspiradora.

louco

Louco, Mau e Perigoso para Saber por Ranulfo Fiennes

Alguns livros têm títulos ruins que não refletem suas histórias. Mad, Bad e Dangerous to Know está certo no ponto. Ranulfo Fiennes parece alguém que seria extremamente perigoso saber. Este homem é atualmente considerado o maior explorador vivo do mundo. Ele começou no exército britânico, onde serviu em Omã. Depois dessa aventura inicial, ele se casou com sua esposa e decidiu que o trekking pela Antártica soava como uma boa ideia.

Atualmente, ele continua sendo uma das duas únicas pessoas (o outro foi seu parceiro na expedição) que já circunavegou o mundo indo de norte a sul. Ele viajou pela Antártida sem qualquer apoio. Durante sua viagem, ele queima mais de 8.000 calorias por dia. Infelizmente, sua caravana só tinha comida suficiente para suprir 5.000 calorias por dia. Nos últimos anos, ele realizou sete maratonas em sete continentes em sete dias - apenas alguns dias depois de ter um ataque cardíaco. Através de dedos ensanguentados, lábios descascados e dedos de gangrena, seu conto narra o conto angustiante e inspirador de suas aventuras. Embora eu nunca, nunca queira experimentar o nível de dificuldade que Ranulph Fiennes viveu, sua história continua a ser uma fonte de inspiração e inspiração para minha vida cotidiana. Se você está com pouco dinheiro e não pode comprar este livro, há vários de seus discursos no YouTube que valem a pena assistir.

ainda

Ainda me por Christopher Reeve

Muitas pessoas já ouviram falar da história de Christopher Reeve, o homem que jogou Superman. Embora estejamos familiarizados com a história de sua vida e queda trágica de seu cavalo, é completamente diferente ouvir essa história em suas próprias palavras. A experiência depois que ele quebra o pescoço e começa a reconstruir sua vida é um conto com o qual todos podemos nos identificar - mesmo que não tenhamos vivido as especificidades por conta própria. Este homem notável enfrentou desafios além do que a maioria das pessoas tem que lidar. Apesar dessas dificuldades, ele ainda consegue ser excepcionalmente corajoso e inspirador.

Gandhi

Gandhi - uma autobiografia por Mahatma Gandhi

Se você ama Gandhi, vai adorar este livro. Em vez do ativista amante da paz retratado na mídia ocidental, este livro oferece uma visão realista do homem real por trás do herói. Uma das minhas partes favoritas foi onde ele descreve sua tentativa juvenil de tentar carne e contratar uma prostituta (ele não conseguia seguir adiante e ela o chamava de nomes). Depois de sua tentativa juvenil de rebelião, ele recebeu seu diploma e começou a praticar advocacia na África do Sul. Embora o conheçamos principalmente por seu trabalho na Índia hoje, Gandhi era na verdade um famoso advogado na África do Sul. Este livro é extremamente instigante e uma leitura obrigatória para quem quer utilizar a resistência não violenta. Gandhi foi a inspiração para a desobediência civil de Martin Luther King Jr. Se você quer encontrar a inspiração para manifestantes modernos e ativistas dos direitos civis, leia o livro de Gandhi.

profeta

O Profeta de Kahlil Gibran

Se você leu a maioria dos livros dessa lista, o Profeta é para você. É impossível considerar uma biblioteca doméstica completa a menos que este livro esteja incluído. O livro de Gibran contém uma coleção de ensinamentos e ensaios de poesia em prosa que oferecem uma visão única sobre a condição humana. Toda vez que você lê o livro, ele oferece uma visão diferente da vida. A melhor parte sobre o livro é, claro, a prosa exclusiva de Kahlil Giban. É contada como uma história, mas em uma prosa poética que é encantadora para os olhos e ouvidos.

amor

Nenhum amor maior por Madre Teresa

Nascida na Europa, ensinou inglês na Irlanda e é conhecida por seu trabalho na Índia, Madre Teresa é o tipo de pessoa que todos deveriam inspirar a ser. Ela trabalhou incansavelmente para ajudar os pobres e doentes na Índia. Através de seu trabalho, ela se tornou uma das figuras religiosas mais reconhecidas do século XX. Se você é cristão, judeu ou ateu, este livro é uma leitura extremamente envolvente. Madre Teresa usa ensinamentos inspirados que tocam o coração de cada leitor.

1

Leave a Reply

63 + = 68