O que significa quando você sonha com a morte?

2 0

A morte é um tema recorrente em muitos sonhos. Embora possa ser aterrorizante experimentar, sonhar com a morte não significa que você ou um ente querido vá morrer. Desde que os sonhos são criados por sua mente subconsciente, é impossível para eles prever o futuro ou dizer-lhe o que vai acontecer. Embora algumas pessoas relatem que seus sonhos se realizam, isso provavelmente se deve à coincidência e ao próprio papel da pessoa em criar o futuro. Para entender por que você está tendo um sonho sobre a morte, é importante descobrir a causa subjacente e o gatilho para o sonho.

Morte 3

Renascimento

A morte é muitas vezes considerada uma época de renascimento. Embora você morra fisicamente em uma forma, sua alma renasce em uma nova vida depois. Essa antiga interpretação da morte significa que seus sonhos podem significar que você está passando por um processo de autodescoberta. Você pode estar fazendo algum tipo de transição em sua vida atual que envolve transformações positivas, mudanças internas ou desenvolvimentos espirituais..

Muitas vezes, as pessoas podem sonhar com a morte quando estão prestes a se casar, lidar com um desmembramento ou planejar ter filhos. Todas essas mudanças são drásticas o suficiente para “matar” sua vida antiga e lhe dar uma nova vida em seu lugar. Por exemplo, se você sonha que seu ex-namorado ou namorado atual morreu, isso pode indicar que seu subconsciente sente que o relacionamento acabou e você precisa seguir em frente. Enquanto isso, a morte dos pais (que atualmente vivem), normalmente significa que você está se preparando para uma grande mudança em sua vida e uma ruptura com os velhos hábitos..

Em alguns sonhos, você pode sonhar que você fingiu sua própria morte. Quando isso acontece, é uma indicação de que você quer ter um renascimento em sua vida atual. Você se sente incapaz de fazer as transformações e mudanças que você precisa. Devido a isso, seu subconsciente está tentando forçar essas mudanças a acontecerem em seus sonhos. Isso também pode significar que você está pronto para assumir o controle de sua vida e trabalhar para atingir seus objetivos sem obstáculos.

sadLove_05

Você está lidando com a morte

Se você teve um ente querido, um membro da família ou um amigo faleceu recentemente, sonhar com a morte pode ser apenas o modo de lidar da sua mente. Seu subconsciente reconhece o fato de que eles se foram e está tentando trabalhar naturalmente através do processo. Na ocasião, sonhar com a morte também pode significar que você está tentando lidar com sua própria morte. Todo mundo tem que morrer algum dia e aprender a lidar com essa ideia pode ser um desafio. As pessoas não falam sobre a morte, como é ou como se preparar para isso, para que sua mente se acostume a esconder pensamentos sobre o que poderia acontecer. Embora sua mente consciente tente ignorar esses pensamentos, isso não impede que seu subconsciente exponha suas preocupações sobre a morte em seus sonhos..

Além disso, é sempre possível que o seu subconsciente esteja se preparando para a morte de alguém que você ama. Se você tem um ente querido que está doente terminal, sua mente pode ter sonhos sobre a morte muito antes de sua morte realmente acontecer como uma forma de prepará-lo conscientemente para o inevitável.

1

sadLove_11

Uma parte de você morreu

Como você já deve ter percebido, muitos sonhos sobre a morte são figurativos ao invés de literais. Você poderia metaforicamente estar sonhando com você mesmo morrendo como um sinal de que seus velhos hábitos, hábitos ou comportamentos estão sendo esquecidos. Se você conectar uma pessoa específica com um hábito, poderá sonhar que essa pessoa morreu. Por exemplo, se você costuma usar drogas com um colega adicto, sonhar que o amigo viciado morreu é um sinal de que você quer seguir em frente e parar de usar. Quando alguém é uma influência tóxica em sua vida, você pode sonhar que eles morreram porque você quer tirá-los da sua vida. Da mesma forma, sonhar com a morte de um estranho indica que você está desapegado de todas essas mudanças que estão acontecendo com você..

Um alerta

Nada é mais sério do que a morte de você ou de outra pessoa. Quando você sonha com a morte, muitas vezes é a maneira de atrair sua atenção e dizer que precisa fazer alguma coisa. Você pode ser complacente ou infeliz em sua vida atual. Seja qual for a causa, sonhar com a morte pode ser um sinal de que você precisa acordar, agir e fazer alguma coisa sobre qualquer problema que esteja vivenciando..

Ressentimento ou vingança

Se alguém te machucou ou te traiu no passado, você pode sonhar com a morte deles. Isso geralmente é um reflexo de um ressentimento sério contra um indivíduo.

Você precisa de uma fuga

Às vezes, sonhar com a morte é apenas um sinal de que você quer fugir do estresse que sente todos os dias. Você pode estar sobrecarregado de responsabilidades ou precisar escapar de um relacionamento abusivo. Seja qual for o motivo, você precisa de uma maneira de fazer uma pausa na sua vida atual, mesmo que seja durante um sonho.

Você está com saudades de algo

É normal sentir que você está perdendo as coisas da vida. Quando você sonha que um ente querido morreu, pode ser devido a sentimentos de que você não tem as características ou qualidades certas. Por exemplo, se sua tia é conhecida por ser empática e compassiva, um sonho que ela morre pode ser um sinal de que você gostaria de ter mais empatia em sua vida normal. Para interpretar este tipo de sonho, você tem que descobrir qual a característica que seu amado representa e que você sente que está faltando.

Auto-sacrifício

Muitas pessoas colocam as necessidades de seus amigos e familiares à frente de suas próprias necessidades pessoais. Quando você sonha que seu eu físico está morrendo, isso pode ser um sinal de que você sente que está sempre se sacrificando na vida real. Você pode colocar as necessidades de outras pessoas à frente das suas, ou pode sentir que outras pessoas não apreciam seus esforços.

1

Leave a Reply

69 − 66 =