Razões pelas quais você não tem amigos

2 0

Uma vida sem amigos pode ser incrivelmente solitária, não é? Mas se você estiver preso em casa em uma noite de sexta-feira imaginando por que todos estão saindo com seus amigos enquanto estiver em casa sozinho, comece a refletir sobre os motivos pelos quais você não tem amigos. Bem, honestamente, pode haver muitas razões diferentes pelas quais você está faltando no departamento de amizade. Vamos abordar algumas das maiores razões pelas quais você não tem amigos, bem como algumas soluções para corrigir esse problema terrível.

Razões pelas quais você não tem amigos

Razões pelas quais você não tem amigos

Você fofoca

Vamos encarar: às vezes há "alguém" no grupo que fofoca com todos os outros no grupo sobre o "amigo" deles. Que tipo de amigo faz isso? É rude e mostra que você não tem cuidado, respeito e amor por eles. Se você tem a tendência de fofocar sobre pessoas que você chama de "amigos", pode ter certeza de que ficará de mãos vazias quando esses chamados "amigos" descobrirem sua má opinião. Fofocar nunca é uma coisa boa de se fazer, então nessa situação, você não pode culpá-los por deixá-lo alto e seco.

Você escolhe um relacionamento sobre eles

Algumas pessoas tomam a decisão terrível de escolher um relacionamento entre seus amigos. Eles vão all-in para seu novo amante, abandonando completamente seus amigos e deixando-os para trás. Eles acreditam que o relacionamento é mais importante e durará para sempre, portanto, eles não precisam mais ficar com seus amigos. Embora um novo relacionamento seja divertido e excitante, não há motivo para abandonar seus amigos e agir como se eles não existissem. Seus amigos estarão lá antes, durante e depois do relacionamento, se é claro que o relacionamento azeda. Eles sempre estarão ao seu lado contanto que você não os abandone por um cara novo. Os amigos não gostam de ser substituídos por um relacionamento que pode ou não funcionar, por isso, não há dúvidas de por que você pode se encontrar sem amigos se continuar abandonando-os por uma aventura..

Você não se importa com eles

Você já perguntou a seus amigos como eles estão, ou é sempre sobre você? Algumas pessoas são incrivelmente egoístas e só se preocupam com elas mesmas. Se isso soa como você, seus amigos vão notar depois de algum tempo. Eles perceberão que você não se importa com eles e só se preocupa com você mesmo. Amigos não fazem isso!

Razões pelas quais você não tem amigos

Você é muito ciumento

1

Ciúmes em qualquer situação é simplesmente irritante. Se você é do tipo de pessoa que fica com ciúmes quando seu amigo está conversando ou saindo com alguém que não seja você, eles podem sentir que você está sufocando-os e não pode ser legal com o fato de que eles também têm outros amigos, mesmo que você seja o melhor amigo deles. Ninguém quer se sentir como se estivesse preso em um único relacionamento e não tem a oportunidade de se aventurar e se divertir ou até mesmo conversar com outros amigos.

Você não gosta de fazer coisas

Seus amigos provavelmente querem sair e fazer as coisas! Se você é do tipo que gosta de ficar em casa sozinho jogando videogames ou assistindo à TV, eles provavelmente deixarão de pedir para você sair porque sabem que sua resposta quase sempre será "não". Quando alguém é amigo de uma pessoa caseira, é simplesmente chato para eles; eles podem até sentir que você não quer estar perto deles fora do trabalho ou da escola, o que também pode ser prejudicial para eles.

Você é desagradável por estar por perto

É claro que seus amigos estarão lá quando você estiver tendo um dia ruim, mas TODO dia é um dia ruim para você? Você está constantemente de mau humor? Talvez você esteja sempre reclamando sobre algo ou alguém. Talvez você esteja com raiva de tudo ao seu redor. Talvez você esteja sempre desanimada sobre cada pequena coisa na vida. Se você é simplesmente desagradável por estar por perto, eventualmente, vai empurrar seus amigos também.

Razões pelas quais você não tem amigos

Como fazer amigos

Ganhar confiança

Sem confiança, você pode ter dificuldade em conversar com as pessoas e conhecer novos amigos. O primeiro passo para conseguir mais amigos é trabalhar na sua confiança. Há muitas maneiras de aumentar sua confiança, mas a melhor maneira é olhar no espelho e descrever tudo o que você gosta em si mesmo. Se houver algo que você não goste, diga que quer perder alguns quilos ou trabalhe com sua raiva, corrija-os para se sentir melhor e estar a caminho de um indivíduo confiante em que as pessoas realmente querem ser amigas..

Aprenda a ser mais social

Isso pode ser difícil, especialmente se você é uma pessoa tímida. Mas mesmo uma pessoa tímida pode trabalhar em suas habilidades sociais! A melhor coisa a fazer é tentar fazer pequenas conversas com as pessoas ao seu redor, seja a pessoa que você está pedindo um café ou seus irmãos. Tente e encontre coisas para falar e tire isso daí. Se alguém se aproximar de você para conversar, aceite e continue a conversa.

Junte-se a um clube ou grupo Hobby

Uma das maneiras mais fáceis de fazer amigos é entrar em um clube ou grupo de hobby com pessoas que compartilham um interesse semelhante. Talvez você ame arte, então junte-se a um grupo onde eles fazem projetos de arte regularmente. Se você é uma pessoa de esportes, participe de seu esporte preferido, jogue e se relacione com pessoas que também gostam do esporte. Como todos compartilham o mesmo interesse, será mais fácil encontrar coisas para falar.

Razões pelas quais você não tem amigos

Cuidado com os outros

Se você se encontra do lado egoísta e é por isso que seus amigos deixaram você, então você precisa trabalhar em suas habilidades de cuidado. Cuidar dos outros faz com que eles se sintam especiais, amados e desejados, e eles vão querer ficar do seu lado para compartilhar esses sentimentos..

Saia da casa

Você simplesmente não pode fazer amigos a menos que saia de casa; a menos que você encontre amigos on-line, mas 9 de cada 10 pessoas nunca conhecerá essas pessoas, então a amizade não vai tão longe quanto poderia. Saia da casa e conheça pessoas. Talvez faça uma aula na faculdade para conhecer outras pessoas ou conseguir um emprego onde você esteja perto de outras pessoas com frequência. Simplesmente ir ao ginásio, a um clube ou a uma loja de café também pode aumentar suas chances de encontrar pessoas.

Reacender velhas amizades

Se você costumava ter alguns amigos, mas eles diminuíram, não há razão para que você não possa tentar reavivar esses relacionamentos - mesmo que os dois parem de maneira inadequada. Tente conectar-se a eles novamente. Se eles pararem de ser seus amigos por um motivo específico, informe a eles que você está trabalhando em qualquer problema, e gostaria de tentar ser amigo novamente. Esta é uma maneira fácil de obter seus amigos de volta, especialmente se você se desculpar por qualquer que seja o problema e prometer ser um amigo melhor.

Não há motivos para você continuar solitário. Encontre o grande motivo pelo qual você não tem mais amigos, trabalha no problema e começa a fazer novos amigos hoje; você será feliz que você fez.

1

Leave a Reply

− 4 = 1