8 razões para adicionar um champô clarificador à sua rotina de cabelo

2 0

Todo mundo fala sobre a importância da "masque de cabelo uma vez por semana", mas alguém menciona o xampu de clarificação de uma vez por semana (ou de um mês)? Não. Na verdade não. Mas hoje eu quero dar a esta categoria de cabelo um pouco de amor.

Você pode pensar que não precisa de nenhuma ação de esclarecimento de cabelo (sim, eu acabei de inventar esse termo), mas se você colorir ou realçar seu cabelo, use as máscaras de cabelo semanais mencionadas anteriormente, ou aplique qualquer tipo de produtos de estilização & # x2014; até mesmo xampu seco & # x2014; então sim, uma garrafa deste material precisa estar em seu chuveiro.

Aqui's porque.

O que é um shampoo esclarecedor?

Os xampus clarificadores também são classificados como "purificantes", "desintoxicantes" e de limpeza profunda "e'Re projetado para fazer é remover acúmulo teimoso do seu cabelo. Pense em silicones escorregadios, ceras, hidratantes ou sujeira do seu xampu, condicionador ou produtos de modelagem regulares (incluindo óleos capilares, mousses, hairsprays e shampoo seco). Esponjas clarificadoras também ajudam a remover os depósitos minerais de água dura, e o cloro e outros produtos químicos que grudam nos cabelos em uma piscina..

A maioria dos shampoos regulares são formulados para limpar suavemente, com uma menor proporção de surfactantes (agentes de limpeza) em comparação com ingredientes hidratantes, e é por isso que eles fazem o seu cabelo parecer brilhante e liso. Em comparação, os shampoos clareadores são todos sobre a limpeza: eles contêm menos agentes condicionantes e mais surfactantes, a fim de limpar o cabelo o mais completamente possível..

Faz sentido? Aqui estão oito casos em que um desses shampoos viria a calhar.

1. Para se livrar do acúmulo de seu condicionador, tratamentos e produtos de modelagem.

Mesmo se você ama seus produtos de cabelo regulares,'É útil trabalhar ocasionalmente em um xampu clareador para remover qualquer acúmulo de condicionadores à base de silicone e se você usar qualquer produto de penteado (até mesmo xampu seco). Uma vez que os silicones, ceras e outros ingredientes revestem seus fios e se acumulam uns sobre os outros ao longo do tempo, eles podem contribuir para madeixas mais maçantes e de aparência esguia. Tudo vai funcionar melhor (e parecer melhor) se os seus produtos favoritos começarem de uma base limpa e limpa de vez em quando.

Se você usa muitos produtos capilares, talvez precise esclarecer quantas vezes uma vez por semana. Caso contrário, uma vez a cada duas a quatro semanas deve ser razoável.

2. Para preparar seu cabelo para a cor.

Minha mãe aprendeu esse pequeno truque com Bill Angst (seu cabeleireiro e o meu) há muitos anos. Ele disse a ela para se certificar de usar um shampoo clarificador antes fazer qualquer cor de cabelo. Isso garante que a cor tenha a melhor chance de se depositar bem no cabelo sem qualquer acúmulo de minerais ou produtos.

Claro que você ganhou'Não quero fazer isso no mesmo dia que você cor, como você quer o couro cabeludo's óleos naturais para protegê-lo da irritação. Eu recomendo lavar um ou dois dias antes da sua consulta de cor.

A outra ressalva é que os xampus clareadores podem desbotar a cor, por isso, se você tingiu o cabelo, só quer usá-lo quando'está prestes a fazer um retoque (ou fazer um em casa).

3. Como um impulsionador de volume de vez em quando para cabelos finos e lisos.

Este's para qualquer pessoa com o meu tipo de cabelo: bem, em linha reta, grudada na sua cabeça se você não'cabelo do tipo “lava-o-dia-a-dia”. Às vezes, para uma ocasião especial, você precisa do seu cabelo para ser tão grande quanto ele pode obter e estes são os momentos em que eu elimino o shampoo esclarecedor. Porque isso'É tão leve e profunda, realmente me ajuda a alcançar um estilo mais volumoso; Eu acho que posso temporariamente sacrificar no condicionamento para o volume extra. (EU'ou faça condicionador apenas nas extremidades ou use um spray.)

Mas novamente, don'Não faça disso um hábito se seu cabelo não for'Isso é oleoso, pois pode realmente secar. Você'Eu quero compensar a próxima vez que você lavá-lo com algum amor extra condicionado.

4. Para limpar o cabelo não tratado com cor que'é muito oleoso.

O cabelo mole e oleoso te deixa louco? Um shampoo esclarecedor poderia fazer o truque, dando-lhe uma limpeza mais profunda e menos hidratante. Você poderia então pular condicionador se você realmente não'Acho que você precisa, ou apenas aplicar a menor quantidade para o último trimestre de seus comprimentos ou usar um condicionador leave-in (eu acho este um bom e leve). Se puder, alterne cada xampu clareador com um, dois ou três regulares, pois o clareamento muitas vezes é duro para o cabelo..

Mais uma vez, don'Não use um xampu clareador como seu xampu comum se o seu cabelo for tratado com cor, pois'vai desaparecer rápido. Quanto a tanta limpeza incentivando a produção de petróleo rebote, eu sei que's a filosofia por trás do método "no poo", onde eles dizem que lavar menos permite que o couro cabeludo regule seu fluxo de sebo, mas o cientista de cabelo que eu perguntei sobre isso disse't possível. Quem sabe? Pessoalmente, eu'estar disposto a testar essa teoria!

5. Como um passo pré-masque.

Lembre-se de como escrevi sobre esfoliação sendo o primeiro passo essencial antes de aplicar uma máscara facial? Bem, a mesma teoria vale para o cuidado do cabelo. O seu tratamento semanal de condicionamento profundo vai melhorar as condições de uma forma muito melhor se não'T tem que lutar através de camadas de produto gunk para chegar ao seu cabelo. Também faz um bom ritual semanal se você fizer 'em ambos juntos: esclarecer e, em seguida, condição profunda. O condicionamento profundo também ajudará a devolver o cabelo a um estado mais suave e sedoso..

6. Para evitar que os cabelos loiros se tornem agressivos.

Meu post sobre as maneiras de bater o cabelo estridente tem sido popular, mas o que eu deixei de mencionar foi que o xampu clareador pode ser útil também. Especialmente para loiras: cabelos loiros descoloridos (com cor ou realces) tornam o cabelo muito poroso, o que significa que ele absorve mais facilmente os tons amarelos do ambiente. Poderia ser depósitos minerais do seu chuveiro, poluição do ar da cidade, fumaça de cigarro ou até mesmo seus produtos de estilo. isto'É uma boa idéia introduzir um xampu clareador uma vez por semana, juntamente com um xampu roxo uma vez por semana, se você tiver um problema com a bronca.

7. Para se livrar de depósitos de água dura ou danificar o cloro.

Uma nota rápida sobre cloro e água dura. Um dos momentos do editor de beleza que's gravada permanentemente na minha memória é a única vez que um colorista de celebridade de topo me disse que meu cabelo tinha assumido um pouco esverdeado matiz & # x2014; o horror! Fale sobre embaraçoso. Eu'Acabei de voltar do sul da França, e eu'com certeza não'Não tenho um xampu forte o suficiente para sair do cloro da piscina. (Um mergulho na piscina parecia uma boa ideia na época ...)'ve também foi dito por um cabeleireiro que Toronto'A água dura estava impactando negativamente a minha cor. Ekk!

Eu recomendo usar uma touca de natação, obvi, e investir em um filtro de água como este (que eu uso), mas mesmo com essas coisas, o esclarecimento semanal ou mensal é um grande passo extra.

8. Para recomeçar seu regime de cabelo quando nada está funcionando.

Se seu cabelo é apenas uma porcaria procurando por tudo ultimamente, recusando-se a se comportar e's um dia de cabelo ruim todos os dias & # x2014; em seguida, uma lavagem esclarecedora poderia fazer o truque. De qualquer forma,'Eliminará qualquer acúmulo do que quer que você estivesse usando para domá-lo, para que você possa começar de volta ao quadrado com uma ardósia limpa.

Eu também acho'É realmente útil esclarecer e ver como meu cabelo cai (e seca) naturalmente, sem nenhum produto. que's um bom ponto de partida quando você'está tentando descobrir que penteado, corte e cor funcionariam melhor para você. (Lembre-se, Bill ainda está recebendo consultas de leitores!)

Alguns shampoos esclarecedores para tentar

1. Pantene Damage Detox Deep Cleanse Shampoo Purificante: Isso é Pantene's novo lançamento, e'É um ótimo preço para um xampu clareador, que normalmente é encontrado no nível do salão. isto'É seguro para os cabelos tratados com cor, então'vai ficar um pouco mais gentil.

2. Bumble and Bumble Sunday Shampoo: Este é um't ser usado em cabelos tratados com cor (a menos que, como eu disse, você'está fazendo isso antes de você colorir). isto's projetado para ser uma desintoxicação para lavadoras infrequentes e viciados em produtos de estilo.

3. Shampoo Esclarecedor de Sidra de Maçã ao Vivo: Este'É uma boa opção para quem prefere produtos naturais. isto's feito com Bragg orgânico's vinagre de maçã e pode ser usado diariamente em cabelos oleosos. Também à venda agora!

4. Philip B Peppermint & Abacate Volumizing & Clarifying Shampoo: Philip B'O produto de assinatura é este shampoo de remoção de resíduos que também contém 2,3 por cento de óleo de hortelã-pimenta puro para acalmar o couro cabeludo.

Você usa um xampu clareador?

Você já tentou algum desses?

Qual produto fez a maior diferença no seu cabelo??

1

Leave a Reply

1 + 7 =