Como curar seus lábios secos e rachados: os 3 melhores tratamentos labiais que realmente funcionam

4 0

Existe algum produto de beleza com um maior nível de insatisfação que o batom?

Provavelmente não!

Eu'Ouvi de dezenas de leitores reclamando sobre seus lábios secos, rachados e até mesmo CRACKING e como nenhum batom parece curar o problema.

Aqui's um email recente da minha caixa de entrada:

Alguma idéia para um grande batom? Meus lábios estão sempre rachados! Eu moro em uma área seca. Eu também pareço lamber meus lábios, que eu'Estou me esforçando para parar. Eu instalei um umidificador em minha casa que está ligado constantemente. Aplico pomada labial várias vezes ao dia. Meu creme dental não tem nenhum SLS nele. Apenas meu lábio parece lutar. Eu uso squalane neles, ainda não ajuda! Eu li o novo fosco Dior Lip Glow não'Não trabalhe bem nos lábios secos, o que realmente me deixa de fora. Eu imaginei que você poderia ter outras ideias! & # x2014; Kathryn

Eu também tenho lutado com lábios cronicamente secos. Mas eu've finalmente descobriu o que usar & # x2014; e o que evitar.

que'está certo. isto'É tão importante PARAR o uso de produtos com ingredientes que causam rachaduras, como é INICIAR usando tratamentos que realmente curarão seus lábios.

Neste artigo, você aprenderá:

Por que a maioria dos batons't trabalho

Existem três razões pelas quais a maioria dos hidratantes labiais no mercado não consegue realmente fixar os lábios rachados..

Normalmente, esses produtos contêm:

Irritantes

Qualquer coisa que irrita seus lábios pode levar à secura, descamação e rachaduras.

É por isso que você pode não ver uma melhora, apesar de sempre reaplicar protetor labial & ldquo;'s porque seus lábios estão em contato com o irritante uma e outra vez!

Alguns dos irritantes potenciais mais comuns em protetores labiais incluem:

Claro, você'Também vou encontrar essas coisas em outros produtos para os lábios, como batons, gloss, etc. Então, para que a Dior Lip Glow Kathryn mencionou? Parece incrível nos lábios, mas não é algo que eu recomendaria para curar rachaduras.

Alérgenos

O que você talvez não saiba é que mesmo óleos e ceras naturais podem ser problemáticos por causa de reações alérgicas.

Alguns alérgenos potenciais que você'Muitas vezes, vejo em protetores labiais (e outros produtos para os lábios) são:

Eu suspeito que a vitamina E é um dos maiores infratores aqui, particularmente sua forma sintética, o acetato de tocoferila. (Nos rótulos, a vitamina E é listada como tocoferol ou acetato de tocoferila.) Neste estudo, um terço dos pacientes desenvolveu dermatite de contato a partir da vitamina E! Eu suspeito que isso possa ter sido um fator no processo judicial do eos, pois o uso continuado por uma pessoa alérgica poderia levar a erupções e bolhas que as pessoas relataram.

Oclusivos

Os oclusivos são ingredientes que formam uma barreira de superfície nos lábios, como:

Agora eu'Não estou dizendo que estes são todos maus, em um produto lábio. Suas qualidades de barreira podem ajudar a proteger os lábios e selar a umidade.

Mas eles'não está realmente fornecendo umidade para a área. Então eles venceram'curar a rachadura existente.

Você também tem que ter cuidado quando eles're combinado com outros ingredientes, porque eles podem ser vedantes em irritantes ou alérgenos.

Os melhores tratamentos para lábios secos e rachados

Então o que você quer?

Emolientes!

Os emolientes são suavizantes, ingredientes hidratantes que absorvem bem na pele, onde preenchem rachaduras e evitam a perda de umidade.

Os melhores emolientes são óleos e manteigas naturais. Eu sugiro usá-los em sua forma pura, em vez de em combinação com outros ingredientes. Como a área dos lábios é tão sensível,'É melhor usar o mínimo de ingredientes possível para minimizar o risco de irritação ou uma reação alérgica.

Aqui estão os três tratamentos emolientes que funcionaram melhor para mim:

Lanolina de qualidade médica

A lanolina é uma cera encontrada na lã das ovelhas que tem uma estrutura molecular semelhante à do sebo humano, tornando-a um dos mais poderosos hidratantes disponíveis para nós. (Isto's também livre de crueldade.)

Mas espere, não'Eu apenas digo que a lanolina é um potencial alérgeno?

Sim, definitivamente pode ser. Mas se você'Não é alérgico, suas propriedades emolientes e semi-oclusivas o tornam um ingrediente fantástico para a cura de lábios secos e rachados..

Existem também diferentes graus de lanolina, e uma lanolina de grau médico é muito menos provável de causar um problema. Este estudo descobriu que Medilan, uma "lanolina de classe médica ultra-purificada, hipoalergênica" causou "quase zero sensibilização".

Agora podemos'comprar Medilan diretamente, já que eles're apenas um fornecedor de matérias-primas. Mas existem algumas empresas que usam lanolina de grau médico, que é incolor e inodora, e tem todos os elementos nocivos filtrados.

Por exemplo, Lanolips' a lanolina passa por um processo de limpeza patenteado que a deixa com menos de três partes de impurezas por MILHÃO!

Melhores tratamentos de lanolina de grau médico

Esqualano

Surpresa Quelle, Eu'estou falando sobre o óleo de esqualano novamente!

Embora seja'Não é tecnicamente vendido como um tratamento labial (YET), esqualano é uma das minhas novas descobertas favoritas não apenas para o rosto, mas também para lábios secos.

Esqualano é a forma saturada de esqualeno, um óleo naturalmente produzido pelo corpo humano que mantém nossa pele hidratada e protegida. Embora possa ser derivado do fígado de tubarão (que NÃO é crueldade!), A maioria das empresas de beleza agora o obtém de azeitonas ou cana-de-açúcar. Se o rótulo não't especificar, certifique-se de perguntar de onde veio!

Esqualano é ideal para curar a pele rachada porque tem uma textura mais fina do que outros óleos, o que significa que penetra incrivelmente bem (muito mais do que o óleo de coco, por exemplo).

isto's também superestável (assim durará para sempre) e não irritante. Você pode ler mais sobre squalane's muitos benefícios aqui.

Relacionado: Por que o Squalane é o melhor óleo facial

Porque não forma tanto de uma barreira, você pode querer escalar o esqualano debaixo de um produto mais oclusivo, especialmente se você're fora em condições adversas.

A única desvantagem? Até hoje, eu've apenas esqualano visto em 30 mL / 1 oz. garrafas de vidro. Alguém precisa fazer isso em um formato de rollerball!

Melhores tratamentos para lábios em esqualano

Manteiga de karité

Por último mas não menos importante, há's manteiga de karité.

Esta é outra gordura estável com excelentes propriedades hidratantes. Extraído da gordura da árvore de karité africana, ele permanece sólido à temperatura ambiente, o que pode ser mais conveniente para um protetor labial se você're on the go.

Sendo uma manteiga, o carité tende a ser mais espesso do que os outros ingredientes e, dependendo do tipo, pode formar mais de uma vedação protetora na parte superior dos lábios. Por isso, tem propriedades emolientes e oclusivas.

Costumo chamá-lo de meu "protetor labial matte", pois as manteigas de manteiga de karité não deixam seus lábios brilhantes ou oleosos. Eu amo usar esse tipo de carité embaixo de batons porque ele ganhou't interferir com o acabamento, cria uma barreira contra irritantes e compensa a secura.

A chave é encontrar uma com boa textura, pois a manteiga de karité de qualidade inferior pode ser muito dura e quebradiça, impossibilitando a propagação! (Agora Foods, eu'estou falando de você.

Melhor Shea Butter Lip Treatments

Conclusão

Se vocês'Tenho sofrido de lábios secos, espero que um ou mais destes tratamentos finalmente faça o truque!

Na minha opinião,'É tudo sobre como eliminar possíveis irritantes ou alérgenos, sim, mesmo deixando de lado a cor dos lábios, enquanto você cura e nutre seus lábios com óleos e manteigas puros e medicinais..

Menos é sempre mais. Já que nossos lábios não'Não temos glândulas sebáceas como o resto do nosso rosto, elas'não está produzindo óleos protetores. Então eles're especialmente vulnerável a cada pequeno ingrediente problemático.

que's porque eu'm recomendando que você fique com uma cera pura (lanolina), óleo (esqualano) ou manteiga (manteiga de karité) com nada mais adicionado.

Deixe-me saber como está indo e se você encontrar outros ótimos produtos para este problema!

Editor da loja's picaretas

Você já tentou algum desses tratamentos para lábios rachados?
o que's seu batom favorito?

1

Leave a Reply

1 + 4 =